Após exibir montagem com foto neonazista do príncipe Harry, BBC pede desculpas a ele
Nesta semana, canal britânico BBC fez um pedido de desculpas público ao príncipe Harry, após ele ter reclamado sobre foto neonazista divulgada pela emissora em dezembro do ano passado.
A imagem era uma montagem de uma foto do príncipe ao lado de uma mão apontando uma arma para a cabeça dele com os dizeres: "Te vejo depois, traidor da raça". A colagem seria uma resposta ao casamento do duque de Sussex com Meghan Markle e foi feita por um jovem de 19 anos.
Um porta-voz de Harry declarou ao The Guardian que "a imagem levantou sérias preocupações de segurança e causou grande estresse em sua família especificamente quando sua esposa estava grávida de quase cinco meses.".
Por este motivo, o príncipe fez uma reclamação oficial a autoridade reguladora dos meios de comunicação no Reino Unido.
Como resposta, nesta quarta-feira, 18, a BBC emitiu um comunicado explicando por que usaram a imagem e pedindo desculpas por não terem o avisado com antecedência. Eles ressaltaram que a divulgação foi importante para que prendessem dois membros de um grupo neonazista.
Entretanto, parece que o ruivo não aceitou muito bem o pedido de desculpas. O porta-voz de Harry disse: "Sua Alteza Real mantém a posição de que, ao invés reproduzir a imagem e dar plataforma para algo que seria apenas visto por poucos, seria melhor descrevê-la para que outros não fossem potencialmente influenciados por uma imagem tão inflamatória".