Peça-chave do guarda-roupa feminino, o vestido tubinho vai bem em diversas ocasiões. A seguir, nossa blogueira de moda ensina como usar esta peça-coringa. Confira!
Em red carpet de um evento em Hollywood, a atriz Eva Longoria usou um vestido tubinho com zíper frontal - detalhe que foi destaque nas semanas de moda internacionais. A blogueira Anna Mendes, do Anna Glam, dá dicas de como usar o vestido tubinho – uma peça-chave do guarda-roupa feminino - sem deixar o look monótono.
Como usar vestido tubinho?
Quanto mais curto e mais estampado o vestido, mais informal ele é. Para as mulheres que têm o formato do corpo retangular, é possível marcar a cintura com um cinto e criar a ilusão de curvas. Bracinhos mais gordinhos podem ser disfarçados com mangas. Se o comprimento do vestido for longo, pode-se pensar em ter um decote para dar um ar ainda mais feminino e sensual. O que determina a escolha do comprimento do vestido é a ocasião, a altura da mulher e a idade – quanto mais formal a ocasião, mais comprida deve ser a peça. Um comprimento que não tem erro é o vestido na altura do joelho – exceto as mulheres baixinhas, que podem subir a barra um palmo acima dele.