Lady Gaga colocou joias em seu cachorro, um buldogue francês, e escreveu frases divertidas para mostrar as fotos no Instagram. Mas o grupo Peta, que defende animais, criticou a cantora
Lady Gaga publicou no Instagram fotos que deixaram o público feminino com 'inveja' de seu cachorro. É que a cantora encheu sua cachorrinha, a Asia, com brincos, colares e outras joias. "Talvez eu deva apenas manter a pulseira", escreveu na legenda de uma das imagens em que o cachorro aparece com brinco, colar e pulseira. "Não tenho tempo para isso", brincou em outra foto.
Alguns seguidores de Gaga na rede social aprovaram a brincadeira. "Uma graça", disse um fã. "Legal", escreveu outra. Mas o grupo PETA - People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em tradução livre), que defende animais, não gostou da brincadeira da cantora. "Lady Gaga pode escolher se vai usar trajes elaborados e desconfortáveis, mas a Asia não pode fazer essa escolha. Embora pareça bastante claro que Lady Gaga adora a cachorra, pensamos que Asia - e todos os cães - são adoráveis sem estes acessórios. O melhor acessório para um cão é uma coleira confortável e segura", disse um representante do grupo comunicado publicado pelo site da US Weekly.
O PETA já se manifestou publicamente contra Lady Gaga outras duas vezes: em 2010, quando ela usou um vestido feito de carne; em 2012, quando a cantora usou uma echarpe feita com uma cabeça de raposa em um clipe, foi acusada de não ter 'nenhum coração'.