Emma Watson, estrela da saga 'Harry Potter', chamou atenção ao desfilar com sua cadelinha toda cor de rosa. Afinal, a prática é prejudicial aos animais?
Emma Watson (22), a Hermione na saga Harry Potter, chamou atenção ao passear com sua cadela Darcy pelas ruas de Londres na última sexta-feira, 22. O animal estava totalmente tingido de rosa - o que levantou a questão referente a maltratos.
Segundo a agência Grosby Group, Stuart Simons, o dono do estabelecimento que deixou cachorra cor de rosa, garantiu que a pintura não causa prejuízos a saúde do animal. "É tinta específica para animais, produzidas com vegetais", explicou. "Eu lavo o cachorro, esfrego o produto como se fosse um xampu e deixo agir por cinco minutos até poder lavar. Como a Dercy tem pelos brancos, fica mais fácil para a tinta pegar".
Outras fontes, entretanto, discordam. Emma Milne, apresentadora do TV Vet, disse que não há justificativas para tingir um animal. "Cachorros não são bonecos", criticou. "Se você aplicar algum tipo de química no pelo do animal, isso vai lhe trazer problemas".