Exibida originalmente em 1988, a novela Vale Tudo ganhará um remake na faixa das 9 da Globo, com estreia prevista para a próxima segunda-feira, 31
Publicado em 27/03/2025, às 12h30
Exibida originalmente em 1988, a novela Vale Tudo, um dos grandes clássicos da teledramaturgia brasileira, ganhará um remake na faixa das 9 da Globo, com estreia prevista para a próxima segunda-feira, 31. E o ator Reginaldo Faria, que intepretou Marco Aurélio da primeira versão, falou sobre a nova versão da trama em entrevista concedida ao videocast Novelão, do jornal O Globo.
"Quero ver se a banana vai sair preciosa", brincou ele, que se referiu a cena do último capítulo, em que seu personagem faz o gesto ao fugir do Brasil. "Já passei a bola para o Alexandre Nero (que fará Marco Aurélio agora). Todos vão fazer muito bem, são talentosos. Quero assistir. A priori, já estou gostando", completou.
Ele ainda confessou que não esperava tanto sucesso. "Quando peguei o personagem, ele era muito pequeno ainda, estava sendo elaborado. Durante o processo de gravações é que ele foi crescendo. A importância dele foi aumentando em função das situações que o Gilberto escrevia. Posso dizer que naquela época eu não tinha muita consciência desse personagem", recordou.
E complementou: "O que a gente vivia naquele momento era tão forte, tão poderoso (o contexto econômico, com inflação altíssima). Éramos vítimas de uma situação terrível que o Brasil passava. Esse personagem de repente se rebela contra isso, e nem quero dizer que ele tenha dado uma banana para o seu país. Ele deu uma banana para a situação do país".
A novela Vale Tudo, de 1988, conta a história de Raquel, que cria a filha sozinha após ser abandonada pelo marido. A filha dela é a ambiciosa Maria de Fátima, que foi vivida por Gloria Pires. A trama é muito lembrada pelo público por causa do mistério de quem matou Odete Roitmann.
Leia também: Reginaldo Faria viveu situação inusitada nos bastidores de Tieta: 'Desabou'
Ver esta publicação no Instagram