Patricia Pillar fala sobre Luana, personagem marcante da novela ‘Rei do Gado’, que está de volta para as telinhas da Globo
A partir desta segunda-feira, dia 07, a icônica novela ‘Rei do Gado’, está retornando para as telinhas da TV Globo, através do ‘Vale a Pena Ver de Novo’. E Patricia Pillar (58), que viveu a bóia-fria Luana, uma das personagens mais marcantes da trama, comentou sobre a reprise.
“‘O Rei do Gado' é uma novela lindíssima, um marco para a televisão e não poderia deixar de ter impacto semelhante na minha carreira. Além de toda a trama Mezenga x Berdinazzi, a questão dos trabalhadores sem-terra foi tratada de forma inédita e abriu os olhos de muita gente sobre a importância da reforma agrária. Acho que a novela contribui até hoje para esse debate", pontuou a atriz, sobre um de seus trabalhos de maior sucesso na TV.
A atriz também explicou como funcionou o processo de preparação para viver a personagem: “Durante 15 dias morei em uma casa bem simples e convivi de perto com os boias-frias. Era preciso acordar por volta das 4h da manhã para ir trabalhar. Com eles aprendi a cortar cana e acompanhei toda uma rotina de luta e muito trabalho em condições precárias”, explicou. “Quando nos aproximamos de uma realidade diferente da nossa, a gente aprende a amar e a respeitar aquelas pessoas, criando a empatia necessária para compreender e construir a personagem”, completou Patricia.
Com a chegada de ‘Rei do Gado’, os telespectadores do ‘Vale a Pena Ver de Novo’ se despedem de ‘A Favorita’, outro sucesso da carreira de Patricia Pillar, que viveu a personagem Flora, vilã que viralizou na internet: “Foi uma delícia acompanhar uma nova geração conhecendo a Flora. O texto magistral do João Emanuel Carneiro trouxe uma ironia, uma graça para uma personagem tão má, e isso tem tudo a ver com a linguagem da internet atual. Hoje, a Flora é tema de diversos memes", revelou a atriz.
A reprise da trama de João Emanuel Carneiro termina na próxima sexta, dia 11.