A atriz abriu o coração para falar sobre a dolorosa atuação
Deborah Secco resolveu se manifestar depois de perceber que alguns dos espectadores da novela Segundo Sol ficaram extremamente chocados com a cena em que sua personagem Karolla é forçada a fazer sexo com Remy (Vladimir Brichta), após ele chantageá-la para manter um segredo de seu passado longe do conhecimento público.
A atriz usou seu perfil do Instagram para fazer uma declaração falando que apesar da brutalidade exposta no capitulo desta quinta-feira, 2, o tema é muito importante e precisa ser discutido. "Hoje vi pessoas angustiadas com a cena de violência entre Remy e Karola. É violência, sim. É absurdo, sim. É difícil de assistir, sim. Mas o que seria da arte se não fosse a provocação? Se não nos fizesse chorar, rir, nos indignar ? Pra quem não viu, a cena foi a vilã sendo sexualmente violentada pelo amante", escreveu.
Deborah levantou uma questão sobre sua escolha na hora de interpretar o momento tenso e revelou que muitas pessoas haviam lhe perguntado se ela tinha percebido o sofrimento expressado nesse momento. "Pode até ter existido quem se divertiu com a dor dela, ter achado que ela merecia, mas a maioria me perguntou se eu tinha enxergado a violência da cena. Claro que enxerguei. Claro que sentimos isso na hora de gravar. Claro que pensamos em quem passa pela situação. Mas que bom! Que bom ver o papel provocador da arte se implementar em forma de indignação. Essa é a nossa função na sociedade", confessou.
A loira ficou tão grata pela confiança da equipe da trama das 21h que resolveu aproveitar o post para agradecer a todos os envolvidos nesse processo complexo de criação. "Obrigada, Karola! Obrigada, Vlad (gênio!), Maria de Médicis , Dennis e toda equipe por tornar essa representação possível e cheia de respeito. Retratar a vida é expor as feridas, é colocar a arte a serviço da sociedade. É lutar para que essa indignação seja força para mudar! Sigamos", disse Secco.