As bandas fictícias icônicas deram destaque para as músicas nas novelas
Publicado em 04/03/2023, às 11h30 - Atualizado em 21/02/2024, às 14h19
As novelas sempre foram marcadas por suas trilhas sonoras icônicas, mas quando contavam com uma dulpa ou banda original, a música sempre ganhava mais destaque. Seja pela Vagabanda, de Malhação, grupo rockeiro teen da novela, seja pelas bandas que até saíram da ficção para o mundo real, como Rebelde, as novelas ganharam o público com ídolos musicais fictícios.
O sucesso, tão grande como de uma banda real, não veio só das vozes dos atores e das músicas chicletes. Os artistas ganharam o público e uma leva de fãs com seu carisma e enredo da trama. Com isso, separamos algumas bandas e duplas musicais fictícias que marcaram as novelas:
A décima primeira temporada da novelaMalhação não foi marcada só pela estreia de jovens estrelas. Com uma banda mais do que icônica, a edição contou Marjorie Estiano (40), Guilherme Berenguer (42) e João Velho (39) para dar vida aos rockeiros Natasha, Gustavo e Catraca, integrantes da Vagabanda.
A famosa dupla sertaneja de Claudia Raia (56) e Patrícia Pillar (59), que interpretaram, respectivamente, Donatela e Flora na novelaA Favorita, marcaram a televisão brasileira com a icônica música Beijinho Doce. Sem revelar o mistério de quem era a mocinha e a vilã até os últimos capítulos, a novela prendeu diversos espectadores nas telinhas durante o horário nobre de 2008.
Conquistando o coração do Brasil, a novelaCheias de Charme não ganhou fama apenas pelo carisma de suas três protagonistas. Cida, Penha e Rosário, interpretadas por Isabelle Drummond (28), Taís Araújo (44) e Leandra Leal (40), respectivamente, deram origem ao trio musical Empreguetes. Com hits como Vida de Empreguete, elas ganharam inúmeros fãs com suas performances na televisão.
Não é só de hoje que a banda RBD faz enorme sucesso entre o público. Apresentada na novelaRebelde, o grupo musical surgiu nos anos 2000 na ficção e migrou com inúmeros fãs pra o mundo real. Com turnês em pleno 2023, o sucesso atemporal da banda veio do carinho do público pela novela, que até ganhou versão brasileira na Record.