CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Novelas / Mylla Christie

Atriz de Senhora do Destino entrega bastidores de novela após 19 anos: "Era um risco"

Em entrevista à CARAS, Mylla Christie relembrou clima de tensão nos bastidores de Senhora do Destino por conta de personagem lésbica

por Surenã Dias
[email protected]

Publicado em 27/04/2023, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mylla Christie viveu personagem lésbica na novela Senhora do Destino - Foto: Reprodução/TV Globo
Mylla Christie viveu personagem lésbica na novela Senhora do Destino - Foto: Reprodução/TV Globo

Mesmo após 19 anos de sua participação na novela Senhora do Destino, na TV Globo, a atriz Mylla Christie (51) segue sendo uma das personalidades mais lembradas do folhetim. No entanto, a artista por pouco não sofreu algo doloroso na produção. 

Em entrevista à CARAS Brasil, Mylla Christie relembrou detalhes envolvendo os bastidores da novela, a qual interpretou Eleonora, uma jovem lésbica. Na época, a trama de Aguinaldo Silva foi vista como pioneira em abordar um romance homoafetivo na TV aberta.

"Eu acho que o ator tem que ser atemporal, amoral e corajoso. Eu não tive medo algum, eu agi com o coração e imaginei que o lado humano iria sobressair", relembrou Mylla, que até hoje é tratada como musa da comunidade LGBTQIA+.

Segundo a atriz, a emissora temia que sua personagem fosse rejeitada pelo público e isso poderia causar sua saída precoce da novela. "Era um risco. A gente foi avisado que elas poderiam morrer a qualquer momento. Eles tiveram toda essa preparação de dizer que poderia não dar certo. Falei: 'A gente vai encarar esse desafio'", disse. 

"Eu encarei com coragem, vamos ver o que vai dar. Eu não sabia que iria ser tanto sucesso", completou a famosa, que fez par romântico com Bárbara Borges. 

Leia também: Bárbara Borges entrega bastidores de Senhora do Destino: "Wolf Maya me ligou"

Mas apesar da tensão que envolvia os bastidores da novela, logo a emissora e os atores foram surpreendidos com o resultado de uma pesquisa de satisfação dos telespectadores: "Eles vieram com uma pesquisa do IBOPE dizendo que as senhoras de idade estavam torcendo para a Eleonora. Elas viam ela como uma heroína".

Anos após a estreia de Senhora do Destino, Mylla avalia que Aguinaldo Silva soube sensibilizar o público de uma maneira especial e cuidadosa. "A gente deu certo porque o Aguinaldo brilhantemente colocou uma adoção no meio. O amor venceu", declarou.