CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Novelas / TRAGÉDIA

Ator de O Rei do Gado morreu de forma repentina após tragédia com parceira

Ator de O Rei do Gado morreu de forma repentina após tragédia com sua parceira de cena na novela

por Mariana Krunfli
[email protected]

Publicado em 21/05/2023, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Parreiras e Leila Lopes foram parceiros de cena em O Rei do Gado - Reprodução/Globo
Luiz Parreiras e Leila Lopes foram parceiros de cena em O Rei do Gado - Reprodução/Globo

A reprise de O Rei do Gado, que está sendo exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, tem seus dias contados com o episódio final previsto para sair na próxima sexta-feira, 26. Marcada por grandes nomes no elenco, a novela contou com a participação de Luiz Parreiras (1941-2020), intérprete de Orestes na trama. Após tragédia com sua parceira de cena na produção, Leila Lopes (1959-2009), o ator morreu de forma repentina em 2020, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral.

Na trama de O Rei do Gado, Luiz Parreiras deu vida a Orestes, marido de Suzane, interpretada por Leila Lopes. O personagem ficou conhecido pelo ciúmes e desconfiança de sua esposa, que o levou a investigar a vida dupla da amada e descobrir um caso dela com Ralf, vivido por Oscar Magrini (61).

Luiz Parreiras morreu em 5 de janeiro de 2020, aos 78 anos, depois de passar seus últimos anos de vida em uma casa de repouso na região do ABC paulista. Ao longo de sua carreira, o ator participou de produções como Os Irmãos Corsos, Sombras do Passado, A Leoa, Moinhos de Vento e Irmã Catarina, além de também lançar carreira no teatro, nas artes plásticas e no Polo Aquático. Sua última participação em uma novela foi na trama Canoa do Bagre, da Record TV, em 1997.

Leia também: Onde O Rei do Gado foi gravado? Saiba o local das fazendas

Em dezembro de 2009, mais de duas décadas após as gravações de O Rei do Gado, o elenco da novela foi marcado por uma tragédia. Leila Lopes, parceira de cena de Luiz Parreiras, foi encontrada morta aos 50 anos em seu apartamento em São Paulo, após um envenenamento. Na época, a atriz deixou uma carta de despedida para os familiares, que confirmou que ela tinha cometido suicídio.