Segundo fontes ouvidas pelo WWD, ainda nesta semana o estilista deve se reunir com representantes da LVMH para acertar os detalhes da sua entrada na Dior
Por enquanto, tudo não passa de grande especulação. Mas, se onde há fumaça, há fogo, então não será de espantar se nos próximos dias o nome do estilista Marc Jacobs (48) for anunciado como o substituto de John Galliano (50) à frente da direção-criativa da Christian Dior.
Segundo o WWD, o chefão da LVMH, Bernard Arnault (62), tem mesmo mantido conversas com Jacobs, com o intuito de colocá-lo no posto máximo da Dior. O cargo está vago desde o furacão que passou pela vida de Galliano, demitido após a divulgação de uma série de declarações antissemitas. Vale lembrar que Galliano foi alvo de um processo que está em curso por causa desse episódio.
A publicação também afirma que deve acontecer ainda nesta semana um encontro entre os representantes de Jacobs e figuras da LVMH, que é o conglomerado dono das principais marcas de luxo do mercado, entre elas a Louis Vuitton, onde Jacobs trabalha, e a Dior. A reunião está prevista para acontecer em Paris.
No mercado, especula-se que caso Jacobs assuma o posto máximo na Dior, o nome forte para substituíl-lo na Louis Vuitton é o da designer Phoebe Philo (38), que é a diretora-criativa da Céline, que também pertence à LVMH. Por enquanto, nenhuma das esferas envolvidas na grande articulação fala publicamente sobre essas mudanças. Agora, é esperar para ver.