CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Piloto Bia Figueiredo se casa em São Paulo

Ela oficializa os 14 anos de amor com seu Fabio

Laís Rissato Publicado em 05/01/2016, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Junto há 14 anos, o par oficializa união com emocionante boda e animadíssima festa em São Paulo. - Rogério Pallatta
Junto há 14 anos, o par oficializa união com emocionante boda e animadíssima festa em São Paulo. - Rogério Pallatta

Amante da adrenalina, da emoção e da velocidade das pistas, a piloto da Stock Car Bia Figueiredo (30) vivenciou algo ainda mais intenso ao adentrar a suntuosa Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, cenário de seu casamento com o empresário da área de administração hospitalar Fabio Souza (33).

O casal, que começou a namorar cedo — ela, aos 16 anos; ele, aos 19 —, reuniu mais de 400 convidados, entre amigos e familiares, para abençoar o amor que vem se consolidando há 14 anos e começou nas pistas de kart: eles se conheceram durante competições do esporte na capital paulista. “Meu coração estava disparado e isso normalmente não acontece nas corridas, pois já faço isso há 20 anos. Antes de as portas da igreja se abrirem, abracei muito meu pai. Minha ansiedade era para que tudo desse certo, pois foi algo preparado com muito carinho durante dois anos”, declarou ela, indo de encontro ao amado ao som da Marcha Nupcial, de Mendelssohn (1809– 1847), a bordo de luxuoso vestido de renda bordada, uma criação da estilista Vanessa Abbud (30).

Por causa do grande véu e da imponência do modelo escolhido por Bia, ela precisou deixar de lado a vontade de chegar ao local da cerimônia dirigindo. “Era algo que eu gostaria de ter feito, chegamos até a pegar um modelo de Mercedes super legal, mas com certeza eu iria me amassar inteira”, contou, aos risos. Sob o olhar amoroso dos pais dela, Jorge (63) e Marcia Figueiredo (59), e dele, Juracy (68) e Maria Nicia Souza (56), elegantíssimas, em longos azul e prata, o padre Vandro Pisaneschi (37) ressaltou o tempo de união dos noivos, segundo ele, um dos “recordes” dos casais que já passaram pela igreja.

“Namoramos tanto tempo por causa da minha carreira no automobilismo, pois o foco era chegar no topo. Fá respeitou muito toda a minha trejetória. Chegamos a terminar duas vezes, porque morei fora do Brasil, mas reatamos e a cada ano que passava, ele foi provando o quanto gostava de mim. Isso só fortaleceu nossa relação. Tenho certeza que ele será um grande alicerce para o nosso casamento”, ressaltou Bia, apaixonada. “Os dois sempre foram muito parceiros em tudo. Espero que continuem assim, defendendo um ao outro, pois acredito que o esporte os ajudou a ter toda essa compreensão durante o relacionamento”, falou Marcia.

Após a celebração religiosa, eles seguiram para a festa em requintado bufê, ricamente decorado em tons de branco e dourado e milhares de flores vermelhas, e receberam o carinho de convidados como o piloto Allam Khodair (34), com sua Fernanda (33), o ator Paulo Nigro (31), que costuma participar de corridas de kart com Bia, e a atriz Jacqueline Sato (26), uma das madrinhas, ao lado do namorado, o irmão do noivo, Felipe Souza (29). “Desejo felicidades e mais amor ainda a este casal maravilhoso. O amor deles emocionou a todos. Bia e Fabio são exemplos de seres humanos e inspiram a todos que têm a oportunidade de conhecê- los. Esse dia é inesquecível para eles e também para mim. Muito bom compartilhar desta felicidade”, observou a atriz, deslumbrante em longo verde-esmeralda da grife Cristine Couture.

Durante a festa, os noivos também assinaram os papéis do casamento no civil e revelaram uma curiosidade: Fabio adotou o sobrenome da amada. “Ele quis tanto que eu tivesse o sobrenome dele, então pedi para que ele também tivesse o meu. Agora somos a família Figueiredo Souza”, disse a bela Bia, elogiada pelo eleito. “Tudo deu mais que certo, fechamos a pista de dança às 6 da manhã. Foi maravilhoso compartilhar essa felicidade com a minha família. O sorriso da Bia é o que mais me encanta. Com a gente nunca tem tempo ruim, estamos sempre dispostos a brincar. Somos um casal muito alto-astral”, pontuou ele.

Além da tradicional primeira valsa, noivos e convidados também foram embalados pelo som contagiante do ator e cantor Tiago Abravanel(28), entoando hits do pop e as canções do cantor Tim Maia (1942–1998). Após celebrarem as festas de fim de ano com os familiares, Bia e Fabio seguiram para Tailândia e Paris, destinos escolhidos por eles para uma viagem de 15 dias de lua de mel.

Ter filhos também está nos planos do par, porém, é algo para o futuro. “Se fosse mãe agora, teria de parar de correr por um tempo e não quero isso. Vamos esperar, pois queremos curtir a vida a dois. Hoje, meu foco está no automobilismo”, disse Bia, que em 2016 se dedicará à Stock Car e também se mudará de São Paulo para o Rio por causa do trabalho do marido.