CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

O casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy

Cerimônia clássica tem a bênção do clã Gil e recepção luxuosa

CARAS Digital Publicado em 22/05/2015, às 08h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casamento de Preta Gil - CADU PILOTTO E FABRIZIA GRANATIERI/OBJECTIVA IMAGEM
Casamento de Preta Gil - CADU PILOTTO E FABRIZIA GRANATIERI/OBJECTIVA IMAGEM

Conhecida pela irreverência, Preta Gil(40) surpreendeu em um dos momentos mais especiais de sua vida. Após um ano e meio de relação, ela se uniu a RodrigoGodoy (26), ex-personal trainer e que hoje se aventura no design, em cerimônia religiosa bem tradicional na histórica Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Centro do Rio. A filha do ex-ministro da Cultura GilbertoGil (72) com SandraGadelha (67) confessou, emocionada, que subir ao altar era um sonho de infância. “Sempre quis, mas oprimia essa vontade. Venho de família tropicalista, de hippies. Fui criada de maneira intensa, linda, mas sem essa referência, meus pais não casaram na igreja. Talvez eu achasse careta ou cafona, mas a gente amadurece. Rodrigo tem formação católica mais rigorosa que a minha e o desejo veio dele também. O melhor da vida é fazer o que o coração manda, sonho a gente não barganha, tem de realizar”, disse ela. O seu desejo se tornou real ao entrar na nave, decorada com 4000 rosas e 7000 hastes de boca-de-leão brancas, de braços com o pai e o filho, Francisco (20), da relação com OtávioMüller (49). “Preta é uma pessoa que emocionou a vida toda, desde pequenininha. Então, não seria diferente em seu casamento. Ela é movida a isso, a essa coisa vibrante, luz das estrelas”, ressaltou Gil, ao lado da mulher, FloraGil (54).

Ao som da Marcha Nupcial de Mendelssohn (1809–1847) tocada pela Delfim Moreira Coral & Orquestra, com trompetistas surgindo nas varandas, Preta não segurou as lágrimas. Usando modelo branco com decote canoa e mangas boca de sino em renda chantilly francesa com 50000 pérolas bordadas, assinado por HelôRocha (34), a noiva foi recebida no altar, ornamentado com cascata de orquídeas e ásteres brancas, pelo seu Mozi, apelido pelo qual ela e Rodrigo se chamam, também muito comovido. “Passei o dia desesperado, chorando, pensando em como seria. Era um sonho casar assim, só não esperava que fosse tão cedo. Mas encontrei a pessoa da minha vida. E, quando isso acontece, não dá para fugir”, garantiu ele, com terno de RiccardoTisci (40), pouco antes da celebração do padre Silmar Fernandes. “O que uma mãe mais deseja é a felicidade do filho. Rodrigo é apaixonado por Preta, são almas gêmeas”, disse MárciaGodoy (52), mãe do noivo, com o marido, Wilson (66).

Muito queridos entre os amigos, Preta e o noivo chamaram para o casamento, que teve assessoria e cerimonial da Boutique de 3, nada menos que 56 padrinhos. Entre eles, os casais IveteSangalo (42) e DanielCady (29), ReginaCasé (61) e EstevãoCiavatta (47), CarolinaDieckmann (36) e TiagoWorcman (39), Angélica (41) e LucianoHuck (43) e as atrizes FernandaSouza (30) e Fernanda Paes Leme (31). “Estou histérica, parece até que sou a mãe da noiva”, brincou Carol, que, com as outras madrinhas, criou um grupo no celular para trocarem informações. “Sabemos o quanto esse dia é importante para Preta. Apesar de pessoa pública, os sonhos são parecidos com os de todos, ter um casamento, encontrar alguém especial. E Preta achou uma pessoa que ama, e muito. Então, para nós é uma realização isso também”, garantiu Ivete, elegante, de longo prata. Após o “sim”, o casal recebeu  520 convidados no palacete da família Monteiro de Carvalho, de tamanho equivalente a cinco quarteirões, no bairro de Santa Teresa. CARAS foi a única revista a registrar o momento. Preta e Godoy foram os primeiros não integrantes do clã a realizar festa de união no local. “Conheço Preta desde os 2 aninhos, a considero uma sobrinha. Então, não mudou nada, é como se alguém da família estivesse celebrando aqui”, disse Lilibeth Monteiro de Carvalho (57). Assim como na igreja, o décor foi da Renato Aguiar Festas, também responsável pelo bufê. Com predominância de tons rosa e branco, a ideia foi seguir o estilo clássico da casa. Na área externa foi construída varanda de 300m² com 12 lustres Baccarat e cinco de miniorquídeas. No menu, pratos como camarões com cream cheese e alho-poró, confit de pato e até acarajé e tapioca. Entre os doces, 2000 bem-casados da Conceição Bem Casados. Para beber, além de drinques da Help Bar, mais de 400 garrafas de champanhe. Os shows foram de TiagoAbravanel (27) e MC Ludmilla (20), com canjas  de Ivete, DanielaMercury (49)  e ElbaRamalho (63). Gil entoou Carinhoso, de Braguinha (1907– 2006) e Pixinguinha (1897– 1973). “Há tempos os Gil não se reuniam assim. Queria uma festa para surpreender, como se fosse um presente à família”, vibrou Preta, que só deixou o local às 9h.