Ao lado de Lucas e Zion, a top anuncia boda
Uma das tops internacionais mais bem pagas da atualidade, Isabeli Fontana (32) está vivendo no paraíso, como ela mesma define sua atual fase pessoal e profissional. Além de se manter em alta na concorrida profissão, onde sua versatilidade a faz das mais requisitadas, Isabeli está com o coração e a alma do jeito que mais gosta: apaixonados. Tanta felicidade parece se exteriorizar, deixando a top — dona de traços angulosos e olhos de um azul hipnotizante —, ainda mais bela, como se isso fosse possível. O autor da façanha é o cantor e compositor Di Ferrero (30), da banda NX Zero, com quem Isabeli namora há dois anos e meio. “Nunca estive tão bem na vida, com alguém que realmente me completa. Estou no auge da alegria”, afirma ela, que noivou com o músico em 2015. “Em julho, no meu aniversário, viajamos para Saintes-Maries-de-la-Mer, uma pequena cidade na região dos alpes franceses, e de lá fomos para Capri, onde noivamos. Foi lindo”, lembra ela, antes de anunciar que o casamento será ainda este ano.
Em julho, Isabeli completa 20 anos de carreira. Com a agenda cheia, nem cogita se aposentar. “Tenho consciência que a profissão de modelo tem prazo de validade. Hoje, minha carreira é bem diferente do que era no começo, é mais estratégica. São trabalhos mais específicos, pensados para o meu perfil”, fala a curitibana que, como refúgio, escolheu a Praia Mole, em Florianópolis, SC, onde mantém uma casa que faz a delícia dela, da família e dos filhos, Zion (13), com o modelo Alvaro Jacomossi (35), e Lucas (9), com o ator Henri Castelli (38). “Sou apaixonada por esta ilha, um pequeno paraíso. Gosto da vida pacata, da beleza natural. E amo o mar, limpa minha alma, me revigora. Sempre que posso, venho para cá, minhas sobrinhas estão aqui e quero conviver o máximo com elas”, afirma.
Quem visita o local entende o motivo do fascínio. Erguida no alto de um morro, em uma área de 17000 m2, a casa tem vista privilegiada da Lagoa da Conceição. “Me envolvi mesmo na obra. Escolhi os pisos, papéis de parede, adoro design de interiores. O projeto é da arquiteta Marcia Barbieri, do escritório Arte Arquitetura. O estilo indo-asiático reflete meu espírito zen, de integração com a natureza”, diz.
Como pretende comemorar os seus 20 anos de carreira?
Não tive tempo, mas quero escrever um livro sobre a minha vida, minha história como modelo. Não será bem uma biografia, mas ainda é um projeto futuro.
A que atribui seu sucesso?
A uma série de coisas. A carreira exige uma atitude comportamental, de estilo, magreza... Beleza não é tudo. A disciplina de manter o corpo em dia, de cumprir a agenda... São muitos detalhes.
Como avalia o seu momento profissional?
Faria muita coisa diferente se tivesse a cabeça que tenho hoje. Nunca fui estratégica, mas com o tempo entendemos que é bacana saber onde se quer chegar, traçar objetivos. Nunca fui assim, ia vivendo, deixando tudo acontecer.
E aconteceu.Tem novidades?
Sim. (risos) Novidades? Sou porta-voz internacional da L’Oréal. E logo lançarei a minha lingerie pela grife Morena Rosa. Serão três linhas, Basic, Sexy e Fashion, e, em breve, uma teen.
E a relação com os meninos?
Ótima, a gente é brother, sou muito amiga deles. Sempre quis ser mãe, desde criança. Tinha Barbie grávida e a mãe do bebê era eu.
Gostaria de ter uma menina?
Vontade até tenho, amo crianças, mas mato a vontade com as minhas sobrinhas Vitória e Alice. Para ter outro filho não quero estar trabalhando tanto. Quero ter tempo para me dedicar a ele. Di e eu já falamos sobre isto e, por enquanto, queremos curtir a vida juntos para, no futuro, quem sabe, aumentar a família.
Di e os meninos se dão bem?
Eles se amam muito, é uma afinidade recíproca. Uma mãe sabe quando isso é verdadeiro.
E vocês dois, como estão?
Muito bem. Se há algo errado conversamos, não deixamos nada que magoe um ou o outro sem ser esclarecido. Nem que passe um dia, resolvemos, não deixamos nada pra trás. Ele é puro, sincero, era disso que eu precisava. Somos muito parecidos, ele é meu melhor amigo. Conversamos muito, falamos sobre nossos problemas, é muito bom. Nos ajudamos, gostamos das mesmas coisas. Nunca encontrei uma pessoa que me completasse tão bem. Estou no céu com ele, no paraíso, vivendo o melhor momento da minha vida.
O que a atrai nele?
Tudo. Di é uma pessoa fantástica, de boa índole, extremamente do bem. Tem boa família.
O que têm em comum?
Conversamos sobre tudo, para ficar na mesma ‘página.’ Quero uma relação 100% boa. Ele também. Nosso pacto é: ficaremos juntos enquanto estivermos felizes.
E o casamento, será quando?
Este ano, não sabemos a data.
Já está planejando tudo?
Como acredito que será para sempre, quero casar na Igreja Católica. Quero fazer a cerimônia aqui, na Igrejinha do Ribeirão da Ilha, um lugar lindo, com arquitetura açoriana preservada. Será algo bem íntimo, para família e amigos.