GISELLE POLICARPO E ROCINI EM BODA REPLETA DE FÉ E NATUREZA
EM CERIMÔNIA DA IGREJA BOLA DE NEVE, A ATRIZ GANHA BÊNÇÃO DE FERNANDA PONTES, BABI E DO CASAL BIANCA E GUILHERME BERENGUER
Redação Publicado em 11/08/2009, às 16h36 - Atualizado em 13/08/2009, às 14h46
O pôr-do-sol com vista para a Baía de Guanabara, ornamentações com pássaros coloridos e o púlpito em formato de prancha de surfe foram alguns dos detalhes que deram o tom tropical ao casamento de Giselle Policarpo (28) com o arquiteto Rocini Tavares (27), no Hotel Orizzonte, em Niterói, RJ. Com semblante sereno, que refletia a certeza de ter encontrado o homem da sua vida, a atriz, de férias na Record há duas semanas, desde o fim de Promessas de Amor, foi conduzida ao altar pelo pai, o empresário Ildefonso Ferreira de Sousa (60), ao som de Minha Amada Noiva, canção que marcou o início do namoro. A cerimônia religiosa, conduzida pelo pastor Zeniel Pires (32), da Igreja Evangélica Bola de Neve, onde o casal iniciou o romance há um ano e três meses, emocionou os convidados. "Lembro-me do dia em que chamei Rocini para ir comigo ao culto. No fim, o vi conversando um tempão com uma garota. Sabia que havia acontecido alguma coisa durante aquele papo. No carro, ele estava com um olhar diferente. Acho que já sabia que era a mulher de vida dele", revelou o religioso da igreja criada pelo surfista e publicitário Rinaldo de Seixas Pereira (37), que usa uma linguagem jovem e o nome como metáfora para algo que começa pequeno e termina como uma avalanche. O discurso do pastor contou com o aval de Giselle. "Não existe melhor confirmação de que encontramos a pessoa certa do que sentir paz e segurança no coração. Desde que o conheci, nunca tive um pingo de dúvida", confessou ela. Tanta certeza tornou a preparação para o matrimônio ainda mais especial, com o ritual de santidade, no qual os dois fazem votos de abstinência sexual até a consumação do sacramento. "Desde o início imaginava que fosse me casar com ela. Costumo dizer que as coisas de Deus são surpreendentes e nossa história é assim. Vivemos um romance de livro", contou Rocini, que optou por um terno branco da grife Aramis, simbolizando o encontro de almas gêmeas.
Vestida com um tomara-que-caia de cetim de seda pura com um spencer de renda francesa, do estilista George Moreira (53), a atriz cativou convidados como o ator Guilherme Berenguer (28). Responsável por apresentar a amiga à religião, ele comemorou a nova etapa da trajetória pessoal de Giselle, com quem atuou em Malhação, em 2004. "Gi é muito carinhosa quando fala que eu ajudei os dois. Na verdade, eles se apaixonaram e seguiram o nosso exemplo", contou Guilherme, referindo-se ao seu enlace com a psicóloga Bianca Cardoso (27), há dois meses. "O casamento em si é uma coisa maravilhosa. Sei que Gi encontrou uma pessoa especial", comemorou Bianca. A atriz Babi Xavier (35) também deu sua bênção ao casal. "Pelo que eu conheço, os dois têm tudo para durar para sempre e contradizer esse mundo em que estamos vivendo. Existem muitas coisas que nos desestimulam a acreditar numa parceria afetiva, na fidelidade por vontade, não por obrigação. Eles me deixam esperançosa no casamento e no amor", revelou a atriz da Record, que foi à festa com o amigo Fernando Martins (27).
Já a apresentadora Fernanda Pontes (25) comparou a sensação de ver a melhor amiga se casar à de presenciar a união de uma irmã. "Quando os dois foram apresentados, ela me ligou falando: amiga, conheci o meu marido. Fiquei muito feliz. Me envolvi com os preparativos e sugeri esse lugar para a Gi, sabia que queriam algo que tivesse relação com praia", contou Fernanda. A festa para 350 convidados foi marcada por homenagens familiares, como a apresentação da banda Brazuca 4, do irmão caçula da atriz, o percussionista Gabriel Policarpo (25). No repertório, ritmos brasileiros a pedido da noiva. Em seguida, a pista ficou sob o comando do irmão mais velho, o DJ e diretor de imagens Gustavo Figueiras (30). Entre os casais mais animados, os atores Leonardo Carvalho (30) e Keruse Bongiolo (27). "Conheci Giselle através da Ke. Elas são amigas, trabalharam juntas. Acho lindo o casamento. Todo mundo fica sorrindo porque é muito bonito ver essa nova etapa na vida de dois jovens", revelou Leonardo.
No bufê, barcas com culinária japonesa do restaurante Keyzen dividiram o espaço com risotto de tomate seco, fagottini de camarão com molho de ervas e batata abscan com iscas de mignon, da D.A. Gastronomia. Ao todo, mais de dois mil docinhos da grife Que Doce, incluindo pão-de-mel com os dizeres 'obrigado'. No fim, em vez do tradicional buquê, sapinhos vestidos de noivos foram jogados pelo casal. "É o sapo que se transformará em príncipe para as mulheres", divertiu-se Giselle.