Thiaguinho é submetido a broncoscopia e pleuroscopia para diagnosticar a doença que afeta seus pulmões. Cantor permanece internado e sem previsão de alta
O hospital Sírio Libanês, em São Paulo, divulgou nesta sexta-feira,19, um novo boletim médico sobre o estado de saúde do cantor Thiaguinho. O comunicado, assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira e Paulo Cézar Ayrosa Galvão, afirma que o cantor foi submetido a uma broncoscopia e a uma pleuroscopia diagnósticas. Ainda segundo o boletim, o estado geral do paciente é bom, embora não haja previsão de alta.
+ Thiaguinho é internado em São Paulo para tratar pneumopatia
Thiaguinho segue aguardando em seu quarto o resultado dos exames, para que a equipe médica possa resolver qual é o tratamento mais adequado ao seu caso.
+ Internado, Thiaguinho recebe apoio de Ivete e amigos famosos
A broncoscopia é um exame que permite, através de um aparelho com fibras óticas, a visualização interna do sistema respiratório, desde a laringe até os brônquios. Já a pleuroscopia permite a visualização da cavidade pleural - membrana que envolve o pulmão e a parede torácica - com o uso de equipamentos ou vídeo cirurgia.
+ Claudia Leitte lança clipe com Thiaguinho; assista 'Quer Saber'
O cantor está internado desde a manhã desta quinta-feira, 18, diagnosticado com pneumopatia - doença que afeta os pulmões. Segundo a sua assessoria de imprensa, todos os compromissos do artista foram cancelados até que ele termine o seu tratamento de saúde.
Ainda de acordo com seus representantes, o artista estava com dores abdominais há cerca de uma semana mas, por causa da agenda lotada, ainda não havia feito exames para saber o motivo. Na última quarta-feira, 17, ele fez exames no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, e foi encaminhado ao Sírio Libanês para internação.
Leia a íntegra do boletim médico sobre o estado de saúde do cantor Thiaguinho:
O senhor Thiago André Barbosa (Thiaguinho) permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na noite de ontem (18/07/13) o paciente foi submetido a uma broncoscopia e a uma pleuroscopia diagnósticas. Seu estado geral é bom e não há previsão de alta. O paciente está sendo atendido pelos Profs. Drs. David Uip e Ângelo Fernandes.