Sandra de Sá, Zeca Baleiro, Marjorie Estiano, Maria Gadú e artistas do rock embalam Natal
Com uma superprodução que une talento, performance e muita emoção, os músicos Zeca Baleiro (47), Maria Gadú (26) e o quinteto formado por Leoni (52), Dado Villa-Lobos (48), Toni Platão (50), João Barone (51) e Liminha (62) agitaram a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, durante o final de semana de estreia do Banco do Brasil Covers. Sucesso de público desde o seu lançamento, em 2011, o projeto, agora com novo nome, proporciona encontros singulares de grandes nomes da música brasileira interpretando o repertório dos ídolos que tanto influenciaram a sua trajetória. “Que felicidade poder participar de tudo isso. Acho que hoje realizei um sonho e pude mensurar de verdade o tamanho desse privilégio que é poder cantar”, diz Marjorie Estiano (31), ao lado da rainha do soul music Sandra de Sá (58).
O primeiro a subir ao palco foi Zeca Baleiro. Sua apresentação intimista conquistou o público que acompanhou cada melodia das canções de Zé Ramalho (64). “Ele é um cara único e original na cena da música de todos os tempos. Nunca vou esquecer a primeira vez que o ouvi cantar, foi impactante. A música tem dessas coisas”, relembra ele, que recebeu os cumprimentos de Sérgio Luiz Cordeiro (49), superintendente do Banco do Brasil no estado do Rio Grande do Norte, e de sua mulher, Suâme Brandão Malta (45).
No dia seguinte, foi a vez de Gadú emocionar a todos com a sua homenagem tão sensível a Cazuza (1958-1990). Descalça e bem à vontade, ela transformou o teatro em uma só voz ao entoar sucessos como Mais Feliz e O Tempo Não Para. “É difícil explicar o quanto esse show significa para mim. Cantar Cazuza é um prazer imenso e espero do fundo do coração que ele esteja orgulhoso do que fizemos”, confessa ela a Monique Gardenberg (55), da Dueto Produções, responsável por toda a idealização e direção das apresentações.
E para fechar o final de semana, Leoni, Dado Villa-Lobos, Toni Platão, João Barone, do Paralamas do Sucesso, e o diretor musical Liminha homenagearam os Beatles. “Sabíamos que havíamos montado um show forte. Foi um longo trabalho de seleção de repertório e tudo foi criado com muito carinho. É uma turma bem experiente e acho que na hora tudo rolou da melhor maneira possível”, garante Toni, que ganhou o carinho da mulher Deborah Colker (51). “Nos divertimos muito. Estamos satisfeitos”, completa João, citando também Marjorie, Sandra de Sá, Paulo Miklos (54), dos Titãs, e André Frateschi (37), que tiveram participações especiais no show, aplaudido de pé pelo empresário Thiago Noronha (29) e sua Camila (36).