Show no Brasil, álbum surpresa e playback na posse de Barack Obama marcaram o ano de Beyoncé
Beyoncé foi destaque na imprensa durante todo ano, de janeiro até dezembro, quando lançou um álbum surpresa e vendeu 1 milhão de cópias em uma semana – só nos Estados Unidos – sem fazer nenhuma divulgação. Quer mais? Relembre 13 momentos que marcaram o ano de Queen B.
+ Veja os 10 melhores momentos de Miley Cyrus em 2013
Em janeiro, Beyoncé tirou alguns dias de folga para comemorar o aniversário de 1 ano da filha, Blue Ivy. Ela viajou com a menina para as Bahamas, onde também aproveitou para fazer um ensaio da nova campanha da H&M.
Logo depois, Beyoncé cantou o hino dos Estados Unidos na cerimônia de posse do presidente Barack Obama. A performance causou polêmica, pois a cantora optou por se apresentar com playback para evitar que sua voz desafinasse por conta do clima frio de onde ocorreu o evento.
Após tanta repercussão negativa sobre o playback feito na posse, Beyoncé calou a boca de todo mundo ao chegar na coletiva de imprensa do Super Bowl cantando o hino ao vivo. “Alguma pergunta?”, disse ao encerrar a apresentação.
Beyoncé se apresentou com Crazy in Love, Single Ladies e outros hits no intervalo do Super Bowl, em fevereiro. Logo depois ela anunciou sua nova turnê, The Mrs. Carter Tour.
Queen B ganhou um Grammy pela música Love On Top.
Ela ainda lançou o documentário Life Is But a Dream em parceria com a HBO.
Em abril, Beyoncé e Jay Z viajaram para Cuba, onde comemorar seu aniversário de casamento. A viagem causou polêmica, pois levantou suspeitas de que o casal estava no país de forma ilegal, mas Jay Z provou que tinha conseguido a documentação correta para a viagem.
The Mrs. Carter Show World Tour estreou no dia 15 de abril, na Sérvia.
Em maio, Beyoncé promoveu o filme Reino Escondido, no qual ela dublou a personagem Rainha Tara.
Jay Z comprou uma ilha particular para Beyoncé avaliada em R$ 6 milhões, nas Bahamas.
Beyoncé deixou todo mundo em choque quando apareceu com o cabelo curto em agosto.
Em setembro, Beyoncé veio ao Brasil para participar do Rock in Rio, dançou funk e saiu fazendo juras de amor ao país.
Em dezembro, Jay Z e Beyoncé anunciaram que iriam virar vegetarianos por 22 dias.
Para encerrar o ano com chave de ouro, Beyoncé lançou o quinto álbum de sua carreira solo sem avisar ninguém. O trabalho trouxe 14 músicas inéditas e 17 clipes. Em três horas, ele vendeu mais de 80 mil cópias e mais de 1 milhão de cópias em uma semana. A Billboard não perdeu tempo e classificou o álbum como o ‘melhor do ano’.