O cantor Netinho precisa consumir um picolé por dia para estimular o ato de engolir. Ele também iniciou tratamento com fisioterapeutas
Internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o cantor Netinho iniciou novo estágio em seu tratamento. Na segunda-feira, 10, ele foi liberado pela equipe médica para consumir um picolé de frutas por dia para estimular a deglutição (o ato de engolir alimentos e líquidos). Segundo a assessoria do artista, ele escolheu o sabor limão como seu preferido.
+ Netinho fica emocionado com visita do cantor sertanejo Pedro Leonardo
Netinho iniciou também um trabalho com fisioterapeutas. "Diariamente o cantor será colocado deitado numa prancha ortostática e é elevado até ficar ereto e em pé. Este exercício, que dura cerca de 20 minutos, é para ajudar a estimular o tórax e a expandir a caixa torácica", explica nota da assessoria.
Ainda não existe previsão para que o cantor tenha alta da UTI e se mude para a unidade semi-intensiva, mas segundo a equipe médica, ele tem apresentado melhora progressiva do quadro neurológico e clínico.
Relembre:
Netinho foi internando na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 abril após sentir fortes dores abdominais. No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação em um hematoma que já tinha e precisou passar por cirurgia para remover um abcesso (acúmulo de pus numa cavidade anormal do corpo, formada pela desintegração dos tecidos) no fígado. O estado de saúde do cantor baiano piorou dois dias depois, quando passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Diante da gravidade do quadro, a família resolver transferir o cantor para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado desde o dia 10 de maio.
+ Ivete Sangalo visita Netinho no hospital em São Paulo
+ Netinho volta ao centro cirúrgico; quadro é estável, diz boletim médico
+ Netinho respira sem ajuda de aparelhos; banda faz homenagem ao cantor
+ Netinho apresenta melhora progressiva do quadro neurológico e clínico