O líder da banda Velvet Underground faleceu neste domingo. Ele lutava para se recuperar de um transplante de fígado
Morreu neste domingo, 27, Lou Reed, vocalista e guitarrista do Velvet Underground e um dos expoentes do rock e punk mundial entre as décadas de 1960 e 2010.
O cantor passou por um transplante de fígado em maio e complicações se agravaram desde junho.
Andy Woolliscroft, agente do cantor do Reino Unido, confirmou a morte de Lou e lamentou a perda do amigo. "Sinto dizer que é verdade. Estou muito triste", disse Andy ao The Guardian.
Antes da cirurgia em maio, Lou cancelou diversos shows no começo do ano, incluindo uma apresentação histórica no festival Coachella, nos Estados Unidos.
Em junho, durante a recuperação, o cantor publicou uma mensagem em sua página no Facebook dizendo que estava animado para voltar a compor novas músicas para os fãs.
Lou nasceu em Nova York no dia 2 de março de 1942. Em 1964 fundou a banda Velvet Underground ao lado de John Cale, influenciando dezenas de outras bandas de rock na história. Na década de 1970, se lançou em carreira solo e obteve diversos êxitos, como os discos Transformer e Berlim.
Em parceria com o Metallica, lançou em 2011 o disco Lulu. Juntos, fizeram algumas apresentações ao vivo, como na Alemanha (vídeo abaixo).
Em sua página no Facebook neste domingo, foi publicada uma imagem de Lou em formato de cartaz colado numa porta, com a legenda The Door (A Porta).