Cantora faz sucesso na televisão e comprova ser mulher de atitude
O ano foi de muitas conquistas para a cantora Luiza Possi (30). Além de trabalhar o seu sétimo CD, Sobre o Amor e o Tempo, ela experimentou um novo caminho na sua trajetória ao transformar-se em presença constante nos programas de TV, como contratada do Encontro com Fátima Bernardes e jurada do The Voice ou com participações ao lado das globais Ana Maria Braga (65), Angélica (41) eXuxa (51).
Considerando-se mais madura e em ótima forma — representada pelos 17kg mais magra e a barriga seca, atribuídos à reeducação alimentar e à malhação —, ela fez tarde de compras no Catarina Fashion Outlet, a meia hora de SP.
Que balanço faz do ano?
Termino 2014 com muita gratidão e tomando cuidado, ao mesmo tempo, porque as coisas são efêmeras. A vida é cheia de ciclos. Graças a Deus, passei por vários, de altos e baixos. Valorizo o momento atual. Estou muito feliz com a construção dos últimos 12 anos e com o resultado.
Como concilia os trabalhos?
São os shows, o canal na web Lab LP e as participações na televisão. Produzo conteúdo. Ajo como uma atleta. As horas de folga — são horas, não dias — são sagradas. Preciso estar quieta e em paz. Não vou para a balada. A maturidade me trouxe mais tranquilidade. Em qualquer trabalho, preciso me dedicar ao próximo, me entregar a isso. Estou mais atenta ao outro.
O que mais aprendeu?
Entendi que ser eu mesma é legal. Não preciso vestir um personagem. Cansa menos. Já dizia o Lulu Santos em Tudo Igual: “Não leve o personagem pra cama. Pode acabar sendo fatal.” Sou um ser humano e preciso do contato com o mundo do CPF, o real. Não sou pobre menina rica, sem ninguém.
Como cuida da saúde?
Mesmo com o pouco tempo que sobra, tenho uma alimentação saudável, mas não me privo do que tenho vontade, às vezes. Não sou vítima de circunstâncias. Levo sempre algo na bolsa. Não como glúten, pois me traz alergia, inflamação, inchaço, problemas no intestino e na bexiga. Também evito lactose. Aprendi a ouvir meu corpo. Não gosto de passar receita. Sinto meu corpo e sei as necessidades que tenho. Quando posso, malho, corro e pego peso.
Usa a moda a seu favor?
Moda é um meio de expressão forte e sério, que dá poder de falar. Não sou refém dela, mas gosto que minhas roupas mostrem que sou uma pessoa de personalidade forte, autêntica, glamourosa, mas ao mesmo tempo rock’n’roll, uso roupa rasgada. Não sou diva, por isso não uso mais vestido longo. Me preocupo em não ficar mais velha do que sou e nem mais nova.
Algum amor à vista?
Busco encontrar alguém que eu queira e que me queira. Quero ter filhos e vou começar a me preparar para a hora que isso acontecer. Preciso encontrar um cara que me assuma como uma mulher de atitude e para quem a minha loucura seja normal. Não é fácil.