Com apenas três discos, a cantora vendeu mais de 72 milhões de cópias digitais dos seus singles e tem 20 milhões de cópias de vantagem da segunda colocada no ranking, que é sua amiga Rihanna
Katy Perry já foi coroada pela revista Billboard como a nova rainha do pop e ela está fazendo jus ao título. A cantora, que tem apenas três discos lançados, se tornou a primeira e única artista a vender mais de 70 milhões de cópias digitais e recebeu um certificado da RIAA (Recording Industry Association of America) pelo feito. "Katy Perry é uma força a ser reconhecida na música. Ela abraça tudo que faz uma verdadeira superstar global: o talento musical, o direcionamento extraordinário e o carisma genuíno, e a conexão intrínseca com seus fãs", disse o presidente da RIAA, Cary Sherman.
Mesmo sem ter nunca ganhado um Grammy, Katy tem vantagem sobre as outras cantoras. A segunda artista que mais vendeu singles é Rihanna, com 52 milhões de cópias, seguida por Taylor Swift, com 51 milhões. Ou seja, a intérprete de Dark Horse tem uma vantagem de pelo menos 20 milhões de cópias vendidas sob as duas.
Apesar do sucesso comercial, a própria Katy já declarou que não se sente a nova rainha. Para ela, Beyoncé é quem merece a coroa. "Isso me deixa constrangida porque eu não me sinto assim. Tenho momentos em que me belisco, com certeza, mas Beyoncé é a maior estrela do pop no mundo, então não faça uma blasfêmia", disse. "Eu trabalho muito, eu trabalho comigo mesma para este estado. Mas Beyoncé é um ícone e biônica, quase. Eu aposto que ela não fica doente nunca!", brincou ela em recente entrevista. >
Em tempo, Katy Perry tem 9 singles que alcançaram o topo da Billboard e se igualou a Michael Jackson como únicos artistas a conseguirem emplacar cinco hits de um mesmo álbum no primeiro lugar da parada musical. Além disso, neste mês, ela também se tornou a primeira estrela a estampar a capa de 62 edições da revista Cosmopolitan espalhadas pelo mundo, sendo considerada a primeira 'capa mundial' da publicação.