O grupo ainda tinha um disco de inéditas que estava prestes a ser lançado
Três semanas após surpreender os fãs ao anunciar o cancelamento da turnê e deletar a conta da banda no Twitter, os integrantes do Jonas Brothers confirmaram o final do grupo nesta terça-feira, 29.
"É o fim por enquanto", disse Kevin Jonas para a revista People. "Estamos fechando um capítulo, com certeza. Foi uma decisão unânime", completou o integrante.
"É realmente difícil dizer para sempre", contou Nick para a mesma publicação.
+ Cantores da banda Jonas Brothers quebram o silêncio e mandam mensagens para os fãs
No começo do mês, Nick já havia confirmado a existência de problemas entre seus irmãos para a continuidade da banda. "Estava me sentindo preso. Precisei abrir meu coração com meus irmãos", disse na ocasião.
O Jonas Brother surgiu em 2005 no Disney Channel e lançou quatro álbuns em sua trajetória -- It's About Time, Jonas Brothers, A Little Bit Longer e Lines, Vines and Trying Times. Outros discos em formato de EP e edições especiais também ganharam as prateleiras das lojas. Havia a previsão do lançamento do inédito V ainda em 2013.
Em 2008 eles foram indicados ao Grammy Awards na categoria de melhor novo artista e ganharam o prêmio de artista revelação no American Music Awards.
+ Joe Jones revela o desejo de virar ator
Em 2009 o grupo lançou o filme Jonas Brothers: The 3D Concert Experience, retratando sua útima turnê com cenas do show e dos bastidores.
Os irmãos Kevin, Joe e Nick venderam mais de oito milhões de álbuns em todo o mundo, ganharam mais de quarente álbuns de ouro e platina e figuraram no livro Guinness pela maior quantidade de singles de uma banda a entrar diretamente na lista dos top 20 dos EUA em um ano -- foram cinco singles em 2009 -- e já venceram dezenas de prêmios ao redor do mundo.