A cantora justificou seu comportamento cabisbaixo em show da banda Calypso em Teresina. "Fiquei com os olhos fechados orando para que não acontecesse o pior"
A cantora Joelma divulgou um comunicado à imprensa justificando seu comportamento no show em Teresina no último sábado, 3. Ao dividir o palco com o ex-marido, Chimbinha, ela ficou cabisbaixa, não dançou e cantou contida, bem diferente do que de costume.
+ Sob vaias, Chimbinha abandona palco em show da Banda Calypso em Teresina
"Minha postura no show de ontem (sábado) foi em função do medo de estar próximo a ele. Tive receio e fiquei com os olhos fechados orando para que não acontecesse o pior. Peço que compreendam e saibam que somente por Deus e pelo amor e respeito aos fãs eu me dispus a entrar no palco e fazer o show", disse a cantora em nota.
Joelma disse ainda que "apesar de ser uma artista, pessoa pública e profissional, também é um humano, mulher, vítima de violência doméstica e que decidiu expor sua intimidade a fim de ajudar outras mulheres que passam por situações constrangedoras, opressoras, discriminatórias e violentas, a irem a público e pedir ajuda do Estado e das leis".
A cantora ainda afirmou os músicos, bailarinos e técnicos "estavam em pânico e com medo do que poderia acontecer, porque alguns deles já sofreram ameaças verbais do guitarrista". "Respeito a decisão da justiça do Pará que permitiu a volta de Chimbinha aos palcos e ao trabalho, mas a minha integridade física e da equipe tem que ser respeitada e garantida. As nossas vidas valem mais do que qualquer direito ao trabalho e mais do que a vaidade de uma pessoa instável comprovada por pessoas próximas e que inclusive já tomaram coragem de vir a público se manifestar. Pelo que sei, a garantia a vida se antepõe aqui a qualquer outro direito", falou a cantora.
A assessoria do músico Chimbinha também se manifestou com a posição do artista sobre o ocorrido. O público começou a vaiar e jogar objetos no palco pedindo para o guitarrista deixar o show. "Quando percebi que se continuasse no palco a Joelma não acabaria o show, por estar emocionalmente impactada, decidi sair. Agora é a hora de deixar as lágrimas para trás e seguir em frente", declarou Chimbinha, que conquistou na Justiça o direito de fazer shows com a banda Calypso.
Joelma e Chimbinha anunciaram a separação em agosto, após 18 anos juntos.