Rapaz acompanhou Miley Cyrus no Video Music Awards e foi reconhecido pela polícia, que havia emitido uma ordem de prisão desde novembro de 2011
Miley Cyrus chamou a atenção no Video Music Awards, da MTV, no último domingo, 25, quando venceu o prêmio de Melhor Vídeo do Ano por 'Wrecking Ball'. Ao invés de agradecer, a cantora deixou seu amigo Jesse Helt subir ao palco no seu lugar para fazer um discurso sobre os jovens desabrigados dos Estados Unidos.
Miley até chorou ao ver Jesse fazendo o discurso. Mas depois da premiação a situação do rapaz se complicou, pois a polícia decidiu ir atrás dele. Jesse foi preso em Oregon, em outubro de 2010, sob acusações de roubo, ofensa criminosa e injúria. Ele pagou fiança US$ 2,5 mil e foi liberado, segundo a CNN. Porém, em novembro de 2011, a polícia emitiu uma nova ordem de prisão contra o rapaz por ele ter violado a condicional.
Nessa quinta-feira, 28, Jesse se entregou à polícia. Ele tinha sido condenado a 30 dias de prisão.
O rapaz vivia em Los Angeles, onde tentava trabalhar como modelo, e precisou virar morador de rua. Ele conheceu Miley na instituição My Friends Place, que abriga moradores de rua dos EUA. No VMA, ele divulgou a causa: "Estou aceitando esse prêmio por 1,6 milhão de jovens fugitivos e desabrigados dos Estados Unidos que estão com fome, perdidos e assustados. Eu sei disso porque sou uma dessas pessoas", disse ele.