Jamie Lynn Spears, irmã de Britney Spears, expõe abusos sofridos pela família durante sua adolescência em confissão chocante
Depois de toda a polêmica envolvendo o fim da tutela abusiva da cantora Britney Spears (39), foi a vez da irmã da cantora, Jamie Lynn Spears (30), falar sobre sua relação tensa com os familiares.
De acordo com o TMZ, a ex-estrela mirim revelou no livro que está lançando, Things I Should Have Said, que quando engravidou na adolescência teve pressão dos pais para que ela interrompesse a gestação.
Jamie Lynn engravidou de sua primeira filha em 2007, quando era protagonista na série Zoey 101, sucesso da Nickelodeon.
No trecho, obtido pelo portal de notícia, JaimeSpears (69) e Lynne Spears (66), tentaram convencê-la a não ter o bebê ou a dá-lo para adoção. "(…) Vieram ao meu quarto tentando me convencer de que ter um bebê neste momento da minha vida era uma ideia terrível... ‘Isso vai matar sua carreira. Você é muito jovem. Você não sabe o que está fazendo.", detalhou.
"Existem pílulas que você pode tomar. Podemos ajudá-la a cuidar desse problema... Eu conheço um médico’. Todos ao meu redor só queriam fazer com que esse problema desaparecesse. Todos estavam certos de que o aborto seria o melhor caminho”, diz ela no livro.
A irmã da cantora afirmou que no momento em que decidiu ter o bebê, teve seu telefone confiscado e foi impedida de falar com pessoas de fora de seu círculo íntimo, incluindo sua irmã, Britney Spears, que não ficou sabendo sobre o seu primeiro filho. "Eu precisava dela mais do que nunca e ela não foi capaz de me ajudar no meu momento mais vulnerável", diz.
Ainda de acordo com a publicação, Jamie Lynn ainda teria enfrentado uma grande discussão com o pai, com direito a acusações e xingamentos, após ter decidido ficar com o bebê. Depois disso, ela ficou reclusa com sua mãe após vender os direitos das primeiras imagens da filha à revista US Weekly.
As revelações de Jamie Lynn veem a público dias depois de sua irmã afirmar, nas redes sociais, que teria muito a revelar sobre sua família. Britney Spears os acusa - incluindo a irmã - há algum tempo de serem coniventes com a tutela que a manteve sob o controle abusivo do pai por mais de 13 anos.
Desde 2008, quando Jamie assumiu o controle da vida da diva pop após sua internação numa clínica psiquiátrica, todos os milhões arrecadados em álbuns e turnês foram tirados dela, que recebia apenas 2 mil dólares semanalmente.
Durante o depoimento em busca da sua liberdade, a estrela afirmou ter perdido o controle de sua carreira, como de seu próprio corpo e dos filhos. Além de não ter poder de decisão na carreira musical, a cantora era obrigada a se medicar contra sua vontade.
Sua turnê mais recente, a Piece Of Me Tour, realizada em 2018, foi empurrada para a artista forçadamente. De acordo com seu relato, a equipe e o pai exigiram que ela assinasse um contrato e, por conta da tutela, ela não teve escolha.