Cantora, Ivete Sangalo conta que decidiu fazer novo EP em menos de um mês
Musa de muitos Carnavais e de uma legião de fãs pelo Brasil, Ivete Sangalo (50) começou o ano de 2023 com um projeto fresquinho para celebrar a folia de fevereiro. A artista lançou o Chega Mais, seu novo EP, que conta com cinco músicas inéditas relacionadas ao Carnaval e foi idealizado "em cima da hora", como conta a artista em conversa com a TV CARAS.
"Foi uma entrada de ano no pé direito. São cinco músicas que eu adorei cantar, compor e ver que as pessoas estão gostando", conta Ivete. Para ela, foliã de carteirinha, o ano de 2023 marca a volta da comemoração tradicional, que pode acontecer com mais tranquilidade desde que os casos de Covid-19 foram controlados.
A artista revela que pensou tudo de forma muito rápida, já que o projeto foi idealizado em 20 de dezembro e gravado no dia 5 de janeiro. O lançamento aconteceu em 19 de janeiro, fazendo com que todo o ciclo das novas cinco músicas acontecesse em menos de um mês, sempre contando com o termometro dos fãs. "Os meus fãs tem uma relação comigo de muita honestidade."
Veveta, como é chamada carinhosamente pelos seguidores, explica que o EP é totalmente relacionado à festa brasileira. "São leituras do Carnaval, que é muito múltiplo e plural. Muito do que acontece lá em baixo no Carnaval vem para as minhas letras. Todas as composições foram feitas no ritmo de: 'Pelo amor de Deus, chega logo o Carnaval'."
Para conseguir realizar o projeto, ela contou com ajuda até de seus sobrinhos, que fizeram toda a identidade visual do projeto. Ela ainda acrescenta que o apoio de sua equipe foi fundamental. "Esse projeto foi um caráter diferente, porque foi um sonho, uma inspiração. A gente teve que se mobilizar de uma maneira jamais vista. Minha equipe está de parabéns."
Em paralelo ao Carnaval, Veveta também toca outros projetos, como a apresentação do reality The Masked Singer Brasil, que passa nas tardes de domingo da Globo. Ao lado da cantora, estão Taís Araújo, Eduardo Sterblitch, Sabrina Sato e Mateus Solano.
"Lá dentro [de cada fantasia] tem uma alma. Os bichinhos começam a ter vida. Não tenho um preferido não. Todo mundo é um suspeito em potencial, eles fazem uns truques", comenta ela, sobre a dinâmica do programa, que consiste em adivinhar qual famoso está por baixo das fantasias, após as apresentações das músicas.