CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Internado, Netinho passará o final de ano no hospital

Netinho continua tratamento contra as tonturas e deverá permanecer no Hospital Sírio Libanês até janeiro de 2015

CARAS Digital Publicado em 21/12/2014, às 14h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após recuperação, Netinho curte as festas de final de ano ao lado da família - Ricardo Ribeiro / Divulgação
Após recuperação, Netinho curte as festas de final de ano ao lado da família - Ricardo Ribeiro / Divulgação

O cantor Netinho continua internado o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para o tratamento contra as tonturas que sofre desde que sofreu AVCs em 2013. Ele deverá passar as festas de final de ano internado para não interromper a sua reabilitação.

De acordo com sua assessoria de imprensa, o artista está respondendo bem ao tratamento e deverá receber alta no mês de janeiro, sendo que foi internado no mês de agosto. "Ele está feliz, animado como sempre", declarou sua representante à CARAS Digital.

"Como já é sabido, ele entrou no Sírio para fazer um tratamento para a tontura que ficou após os AVCs. O tratamento se iniciou com a Manobra de Eplay, e agora está na fase de reabilitação vestibular. São exercícios feitos diariamente com aparelhos específicos para estimular o cerebelo a voltar a exercer suas funções. É um tratamento lento, como toda reabilitação, mas que tem dado ótimos resultados. Esses aparelhos só têm no Sírio e na USP, por isso decidimos que ele ficaria em SP até finalizar o tratamento. Provavelmente, no início de janeiro, voltará para casa", comentou sua assessoria de imprensa.

Relembre o caso:
Netinho foi internado na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 de abril após sentir fortes dores abdominais. No dia 5 de maio, ele sofreu uma inflamação em um hematoma e precisou passar por uma cirurgia para remover um abcesso (acúmulo de pus numa cavidade anormal do corpo) no fígado. O seu estado de saúde piorou e ele teve que respirar com ajuda de aparelhos. Devido a gravidade de seu quadro, a família o transferiu para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 10 de maio. No local, ele começou a sua reabilitação, com sessões de fono, fisioterapia e natação, para melhorar o seu condicionamento físico. Netinho recebeu alta hospitalar no dia 20 de agosto. E no dia 8 de agosto ele seguiu para Salvador, Bahia, para continuar o tratamento em sua casa.