Segundo boletim médico, primeiro ciclo de quimioterapia foi encerrado. Cantor respira com ajuda de aparelhos, mas apresenta evolução
O cantor Reginaldo Rossi vem respondendo bem ao tratamento contra câncer no pulmão. Segundo boletim divulgado pelo Hospital Memorial São José, no Recife, neste sábado, 14, ele está com a pressão arterial controlada e apresenta melhora na função renal.
Os médicos concluíram na sexta-feira, 13, o primeiro ciclo de quimioterapia - o procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Reginaldo continua na UTI e respira com a ajuda de aparelhos.
Veja o boletim:
"A Equipe Médica que assiste o Sr. Reginaldo Rodrigues dos Santos (Reginaldo Rossi) esclarece que houve melhora dos parâmetros relativos à hemodinâmica (conseguimos superar a necessidade de medicações para controle da pressão arterial) e discreta melhora da função renal. Houve também, evolução laboratorial com melhora efetiva do leucograma. Sr. Reginaldo Rodrigues dos Santos (Reginaldo Rossi), ainda respira com ajuda de aparelhos e em terapia hemodialítica. O primeiro ciclo de quimioterapia foi encerrado ontem. A programação será manter os cuidados de terapia intensiva."
Câncer no pulmão:
O cantor está internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde o dia 27 de novembro. Após passar por uma biópsia no dia 4 de dezembro, ele foi diagnosticado com câncer no pulmão no dia 11. O cantor passou ainda por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, disse o artista em nota.
Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer no pulmão
Reginaldo Rossi nasceu em 1944 na capital de Pernambuco. Conhecido como o 'Rei do Brega', ele começou a carreira na música em 1964, influenciado pelos Beatles, no comando da banda de rock The Silver Jets. Em seguida, integrou-se à Jovem Guarda, inicialmente imitando Roberto Carlos.
Entre seus maiores sucessos estão Garçom, Mon Amour Meu Bem Ma Femme e A Raposa e as Uvas.
Antes de ser artista, foi professor de matemática e física e estudou engenharia. É casado com Celeide Rossi, com quem tem um filho.