CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Dupla Henrique e Diego diz que o hit 'Suíte 14' mexeu com a imaginação dos casais

Com dois clipes entre os dez mais assistidos no Brasil em 2015, os cantores comemoram ano de sucesso e aconselham: "O casal pode fazer do seu quarto, na sua casa, a sua suíte 14"

Kellen Rodrigues Publicado em 01/10/2015, às 15h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henrique e Diego - Mauricio Antonio/Divulgação
Henrique e Diego - Mauricio Antonio/Divulgação

Dois mil e quinze ficará marcado na história de Henrique e Diego como o ano da reviravolta. Com 10 anos de dupla, os cantores viram sua Suíte 14 se tornar a música mais tocada do ano nas rádios e figurar a lista das dez mais baixadas no iTunes no mundo, tornando-os fenômeno da música sertaneja.

Prestes a atingir a marca de 100 milhões de visualizações do clipe no YouTube, eles serão os primeiros artistas brasileiros a receber o Vevo Certified, que já foi concedido a artistas como Taylor Swift e Jennifer Lopez. Em meio às comemorações e muito trabalho, os dois já colhem os frutos da nova música Senha do Celular, que integra com Suíte 14 a lista dos dez clipes mais vistos em 2015 no canal Vevo Brasil. "A curiosidade dá credibilidade para a próxima música", acredita Diego. Eles garantem que não existe pressão por se manter no topo. "A gente já tinha alcançado grandes resultados e a Suíte 14 nos colocou na maior vitrine", diz Henrique.

Confira o bate-papo com a dupla!

- Quando vocês se deram conta de que Suíte 14 era um sucesso e poderia ser a música do ano?

Henrique: A gente aposta muito nisso, espera muito por isso. A cada degrau que você vai subindo vai enxergando mais longe, né? Seus sonhos vão aumentando. Quando nós lançamentos a música nossa expectativa era de criar algo muito grande para a internet. A força do Guimê era muito grande e ele não tinha nada a ver com o sertanejo, então a gente esperava que as pessoas fossem procurar essa música para saber com quem o Guimê gravou, que história é essa dessa mistura. E o papo dela é divertido e ao mesmo tempo sexy. A primeira vez que nós cantamos ela na gravação do DVD e a galera pulou na música. Nós não imaginávamos isso. Em um mês colocamos a música na internet e com três meses ela estava com 20 milhões de visualizações. Que loucura!

Diego: O primeiro teste foi nas redes sociais. E ela já veio dando grandes resultados e nos provando que devíamos trabalhar nas rádios também, não só no digital. Esse foi o primeiro passo. Uma música de sucesso hoje em dia atinge em média 300, 350 mil execuções por dia na internet. E ela chegou nos picos de 500 mil execuções por dia. Essa foi uma grande prova de que era sucesso.

Henrique: E que tinha força para ser a música do ano, porque ela conseguiu números que a gente só via acontecer com músicas de sucesso de anos anteriores.

- Li vocês falando que levar a mulher para uma suíte é o novo 'buquê de flores'. É isso mesmo?

Henrique: Acho que isso mexeu com a imaginação dos casais. De repente em uma comemoração de namoro, em vez de dar um buquê o cara pode levar a menina para conhecer uma suíte de um motel. Pode ser uma brincadeira dos casais.

Diego – Acho que, na verdade, o casal pode fazer do seu quarto, na sua casa, ou qualquer lugar que você se sinta bem com a pessoa que você ama, a sua suíte 14.

- Depois que uma música faz muito sucesso existe pressão para se manter no topo, não ser 'artista de um hit só'?

Henrique: Deve acontecer isso com artistas que se destacam no primeiro ano, mas a gente é um pouco diferente porque estamos no segundo DVD, já temos outras músicas que fazem parte do repertório, por exemplo Zoar e Beber, é uma música que emplacou já há cinco anos, Festa Boa que nós gravamos com o Gusttavo Lima, que incrementa o nosso show. Antes de Suíte14 já tínhamos uma carreira legal, uma coisa bem bacana, já fazíamos grandes eventos. Não rola essa pressão com a gente, não. Acho que rola é a vontade de ter uma música como a Suíte 14.

Diego: Nós construímos uma base muito bacana para podermos vir com várias músicas e conquista o público, assim como a próxima que já está conquistando o Brasil, que é Senha do Celular.

Henrique: A gente já tinha alcançado grandes resultados e a Suíte 14 nos colocou na maior vitrine, de ponta a ponta do Brasil. Hoje a Senha do Celular já toca no Brasil todo e tem tudo para chegar a ser uma Suíte 14. Ela está com um mês de lançamento e já tem mais de 10 milhões de acessos.

Henrique: O bacana de ter uma música como a Suíte 14 é que você tem uma grande visibilidade para a próxima música, isso acaba puxando, as pessoas querem ouvir a próxima. A curiosidade dá credibilidade para você lançar a próxima música.