Taylor Swift se torna a única mulher com três vitórias de 'Álbum do Ano'
Taylor Swift segue fazendo história e conquistando grandes prêmios em sua carreira.
No último domingo, 14 a cantora norte-americana recebeu um dos principais prêmios do Grammy 2021, levando para casa o tão sonhado Gramofone de Ouro do Álbum do Ano com aclamado folklore, lançado em julho de 2020.
E com esse prêmio, a compositora se torna a única mulher a ganhar três vezes a premiação nesta categoria. Em 2010 ela venceu com o disco Fearless, seu segundo trabalho em estúdio, em 2016 foi a vez do 1989, seu primeiro álbum completamente pop.
Agora, Taylor divide o pódio com Frank Sinatra, Paul Simon e Stevie Wonder, que também foram os únicos artistas a conquistarem três Grammys de álbum do ano.
Além do recorde, Swift é uma das veteranas do Grammy Awards. A artista coleciona 10 estatuetas, mais de 40 indicações, e concorre em seis categorias na 63ª edição da premiação, incluindo o Álbum do Ano.
Entre os álbuns lançados em 2020, um que definitivamente se destacou foi folklore, oitavo álbum estúdio de Taylor Swift. O disco vendeu 1,276 milhão de cópias até 31 de dezembro de 2020.
Sendo um dos maiores trabalhos de Taylor, o álbum abordou um lado íntimo, profundo, revelador, e por um lado profundamente pessoal, por mais imaginário que fosse. Em busca de uma forma nova, a cantora deixou um pouco a suas experiências pessoais de lado e explorou (ainda mais) o seu dom para composições, em uma sonoridade beirando ao folk, pop e country.