'Fruta Doce' é o segundo single do álbum 'Música Pra Curar Brasileira' e homenageia a cultura nordestina
Embalado pelo clima de São João, o cantor Gabriel Elias disponibilizou nesta quarta-feira, 24, o novo single Fruto Doce, que mistura um autêntico forró nordestino com o reggae que marcou sua carreira até aqui.
Produzido pelo próprio artista durante a quarentena, o single chega aos fãs como uma homenagem à música nordestina e faz despertar a vontade mais íntima de querer dançar agarradinho com quem se gosta. "Essa delicadeza que o xote tem. Talvez o xote seja a forma mais singela de falar de amor. É mutio puro. Muito leve. Sabe aquela coisa para se dançar agarradinho de pés no chão. Talvez seja uma maneira singela e humilde de falar de amor, por isso a gente preservou a originalidade do xote. Cada detalhezinho da canção fosse sutil e singelo", contou Gabriel a CARAS Digital. A faixa é a segunda canção do álbum Música Pra Curar Brasileira, que será lançado em novembro.
Sobre o novo álbum, Gabriel diz que trará, além das canções populares de amor que deram notoriedade ao artista, temas atuais de utilidade pública: como controlar a ansiedade, manter o equilíbrio e enxergar o lado bom em situações ruins. Em entrevista recente, o cantor diz que embora aborde temáticas que nem sempre são faladas no meio pop, é um álbum para ser apreciado. “Este disco é extremamente leve e extremamente pontual com assuntos importantes que nem sempre são faladas pelo meio pop. O álbum todo tem uma mensagem para ser compreendida, até nas músicas com conceito mais pop. É um disco para ser apreciado com o seu eu interior e dar voz a ele”,declarou. O novo trabalho será lançado em três partes ao longo do ano, terá 12 faixas e ainda vai contar com participações especiais.
Elias é considerado um dos principais nomes da nova geração da música brasileira. Com mais de 200 milhões de visualizações no YouTube, 2,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 350 milhões de streamings nos aplicativos de música, o cantor apresenta um currículo invejável.