Em entrevista à CARAS Brasil, DJ KVSH conta como funciona imersão musical
Dando sequência ao sonho de levar a música eletrônica para mais ouvintes, o DJ mineiro Luciano Ferreira (29), mais conhecido pelo nome artístico KVSH —lê-se "Kush", apostou em um novo formato para criar canções. Ao lado do cantor Braga, ele passou quatro dias em um song camp, um acampamento musical, para compor várias canções.
"É uma imersão, onde rola muita troca, muita conversa e juntos criamos. Foi uma das experiências mais diferentes que já tive, aprender com o Braga sobre outro estilo musical, poder passar um pouco sobre o meu som e poder unir os dois foi muito incrível", explicou o DJ sobre o acampamento, que aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em entrevista à CARAS Brasil.
Da imersão nasceram diversas músicas, segundo o DJ. Uma delas, Te Vi Dançando já está disponível para ser ouvida nas plataformas digitais. Apesar de não ser muito comum no Brasil, a prática já foi usada por outros DJs como Pedro Sampaio, que decidiu ficar durante 15 dias em um acampamento musical para a criação de seu primeiro álbum de estúdio, Chama Meu Nome.
Leia também:Quem é KVSH? DJ tem Zeca Pagodinho como inspiração e conheceu música eletrônica no Orkut
KVSH ainda reforça que segue a vertente Open Format na música eletrônica, e pretende deixar o ritmo sem rótulos, para alcançar novos ouvintes —o DJ já promoveu um bloco de Carnaval e também uma festa, intitulada Noisy, para expandir seu setlist. Ele ainda celebrou a oportunidade de ter trabalhado com o Afrobeat, ritmo originário do sul da Nigéria.
"É um estilo que está bastante em alta e eu curto muito. O afrobeat é uma mistura de ritmos e tem características que combinam muito bem com outros gêneros musicais, criando um som único, e era exatamente isso que a gente estava procurando", completa. "Vimos a oportunidade perfeita para trazer uma versão experimentando sons que não toco com tanta frequência."
Ver essa foto no Instagram