CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Os maiores sucessos do cantor Dan Torres

A mulher e o filho inspiram o cantor de hits de trilhas de novelas

CARAS Digital Publicado em 22/03/2015, às 08h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dan Torres - Cadu Pilotto
Dan Torres - Cadu Pilotto

Para o cantor britânico de pop rock Dan Torres (35), que ganhou notoriedade no Brasil ao concorrer no programa Fama, em 2004, o filho, Luca (1 ano e 6 meses), da união de quatro anos com a técnica de ginástica rítmica Paola Stavracakis Torres (36), veio ao mundo trazendo boa sorte. “Me apresentei no Rock In Rio um dia após seu nascimento e, no ano seguinte, recebi o convite para cantar Lucy in The Sky With Diamonds”, destacou ele, referindo-se à nova roupagem do clássico dos Beatles, tocada durante quase dez meses no horário nobre global. A música de Império, exibida até a última sexta-feira, 13, é sua 16ª em trilhas de novelas e a primeira em uma abertura. “Quando Paola engravidou, prometi nunca deixar faltar nada à nossa família. Tudo o que faço hoje é pensando no bem deles. Filho é bênção, representa o amor entre marido e mulher. Queríamos muito e agora vivemos aquela fase ainda de bobos, curtindo tudo que faz”, frisou. Dan também emplacou trabalhos em Alto Astral e Sete Vidas. Na trama das 7, canta Unchained Melody, tema do filme Ghost – Do Outro Lado da Vida, e na das 6, Blowin’ In The Wind, de Bob Dylan (73). “Já tinham me avisado que seria diferente e realmente foi até pelo sucesso da novela e pelo horário das 9. A repercussão foi grande. Sempre visei carreira longa e venho plantando ano após ano, trabalhando com dedicação. Fico feliz com todas as conquistas”, disse o músico, em seu apartamento na Barra da Tijuca, Rio. Filho de mãe inglesa e pai brasileiro, Dan é natural de Londres. Antes de vir morar no Brasil, em 2003, já havia passado férias no País algumas vezes e sempre teve contato com nossa música, que tocava no restaurante de culinária brasileira de seu pai na Inglaterra. “Vim morar aqui em busca de nova aventura de vida”, contou. Em Londres, chegou a cantar com uma banda, mas nada profissional. O novo rumo veio depois de ingressar no Fama. Após o programa, formou dupla com Cídia, com quem se envolveu amorosamente na época. Os dois conquistaram o Brasil cantando Esse Amor. Com ela, Dan gravou também Pra Você Eu Digo Sim, versão de If I Fell, dos Beatles, primeira música sua a integrar uma trilha sonora. Agora, já são 18, e  apenas duas em português. “Me convidam para gravar uma música e como sabem que sou inglês, pedem que seja nesse idioma. Meu primeiro CD solo eu mesclei com canções em português. O segundo não, foi só em inglês, porque acho que me expresso melhor assim. Mas não descarto um dia voltar a gravar em português, os fãs pedem. Eu até componho para artistas daqui”, explicou Dan.


– Você só fala com Luca em  inglês. Ele entende bem?
– Sim. E minha mulher fala em português. Acham  os importante, é um benefício para ele. Eu fui criado aprendendo também os dois idiomas. Igual a mim, ele já tem a dupla cidadania. Apesar das muitas diferenças, não me considero uma pessoa estrangeira morando no Brasil.


– Deseja mais filhos?

–Nosso plano é dar ao Luca um irmão ou uma irmãzinha.


– Que tipo de pai você é?
– Sou muito presente. Minha profissão me possibilita trabalhar, compor em casa, e assim posso passar mais tempo com ele.