CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cher completa 68 anos. Veja alguns fatos inusitados da vida da cantora

A cantora e atriz Cher se tornou mundialmente famosa por suas músicas e filmes. Descubra alguns fatos sobre ela

CARAS Online Publicado em 20/05/2014, às 15h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cher - Getty Images
Cher - Getty Images

A cantora e atriz Cher completa 68 anos hoje e sua carreira continua sendo uma das mais duradouras do showbiz. Com seu trabalho, Cher conquistou um Oscar pelo filme O Feitiço da Lua, um Grammy, um Emmy, três Globos de Ouro e o apelido de Deusa do Pop. Mesmo com tanto sucesso, ainda existem fatos pouco conhecidos sobre a cantora. Veja a lista e descubra quais:

Infância conturbada

O nome verdadeiro de Cher é Cherlyn Sarkisian e ela é filha de um caminhoneiro armeno-americano e uma aspirante a atriz de ascendência irlandesa. A infância da Deusa do Pop não foi fácil, sendo que seus pais se separaram quando ela tinha apenas dez meses de idade e tinham problemas financeiros. Devido aos casamentos e divórcios de sua mãe, ela e a meio-irmã estavam sempre de mudança e Cher teve que ser, inclusive, deixada em um orfanato. A situação só melhorou quando a mãe de Cher se casou com um banqueiro e eles puderam adotá-la.

Relacionamento com Sonny Bono

Em 1962 ela conheceu Sonny Bono, 11 anos mais velho que ela. Começou a trabalhar como governanta na casa dele e, em 1964, os dois já estavam casados. O casal formou uma dupla chamada Caesar & Leo e lançaram singles que não tiveram sucesso. Conseguiram sucesso um tempo depois, dessa vez chamados de Sonny & Cher com os singles Baby Don’t Go e I Got You Babe, que virou hit internacional. Depois de 13 anos juntos e seis anos de casamento, o casal se divorciou em 1975.

Estilo

O estilista Bob Mackie acompanhou a cantora em sua carreira, com roupas exóticas. Mackie chegou a declarar: “Não teve outra garota como Cher desde Marlene Dietrich e Greta Garbo”. Cher sempre adorou moda e apareceu cinco vezes na capa da Vogue entre 1972 e 1975.

Parceria com Beavis and Butt Head

Em 1993, Cher fez uma parceria com o desenho de maior sucesso da MTV na época, Beavis and Butt-Head. Eles fizeram um clipe da música que a tornou famosa ao lado de Sonny, I Got You Babe.

Minha Mãe é uma Sereia

Cher participou de um filme ao lado das atrizes Winona Ryder e Christina Ricci. Ele era uma comédia chamada Minha Mãe é Uma Sereia e era a primeira aparição de Ricci no cinema. Nele, Cher interpreta Rachel, uma mãe excêntrica que vive com as duas filhas, Kate e Charlotte, que é obcecada pelo catolicismo.

Tatuagens

Cher se mostrou fã de tatuagens antes delas virarem moda. Entre os desenhos do seu corpo, estão uma borboleta, um colar, uma orquídea e um crisântemo. Mas a paixão de Cher durou pouco: nas décadas de 1990, ela fez tratamentos para remover algumas tatuagens. E declarou: “quando eu me tatuei, apenas meninas más faziam isso. Agora isso não significa nada”.

Cirurgias plásticas

Além de suas tatuagens, outros fatores que chamaram a atenção da mídia para Cher foram suas cirurgias plásticas. Ela admite algumas, como plásticas nos seios, nariz e dentes endireitados. Existem também rumores de que ela teria removido uma costela e feito implantes nas bochechas.

Relacionamentos com famosos

Depois do seu relacionamento mais famoso com Sonny Bono, a cantora se envolveu com vários outros homens famosos como Gene Simmons, da banda Kiss, o ator 14 anos mais novo Val Kilmer, e o ator Tom Cruise que , na época, era 16 anos mais novo que ela. Cher também teve um affair com o músico Eric Clapton, que permaneceu secreto até 2010.

Revista People

Cher é uma das celebridades que mais apareceu em capas da revista americana People, totalizando 13 vezes.

A Família Addams

A cantora quase pegou o papel de Mortícia Addams, no primeiro filme da série, mas decidiram colocar a atriz Anjelica Huston em seu lugar.