Usuários das redes sociais e famosos, como a cantora Alcione, repudiaram a brincadeira do sertanejo
Uma piada polêmica do sertanejo César Menotti, da dupla com Fabiano, resultou em um pedido de desculpas compartilhado em sua conta no Instagram neste domingo, 3.
Ao participar do programa Altas Horas deste sábado, 2, o cantor relembrou de um momento do início de sua carreira, quando, ao se apresentar em uma penitenciária, lhe pediram para cantar samba . “Eu falei ‘desculpe, é que a gente não sabe cantar nenhum samba’. E o Fabiano [disse]: ‘E tem mais. Na minha opinião, samba é música de bandido'”, disse ele.
Enquanto o relato divertiu a plateia da atração, muitos acharam a brincadeira de mau gosto. Nas redes sociais, o sertanejo recebeu uma enxurrada de críticas. "Um completo alienado este César Menotti", opinou uma usuária do Twitter. "Estou bastante decepcionado com a atitude de um músico que tinha enorme respeito", afirmou outro. No Instagram, Alcione demonstrou seu repúdio à piada. "César Menotti, eu, Alcione, cantora popular, aprendi a gostar do samba e a respeitá-lo desde cedo. Embora eu seja da terra do bumba-meu-boi, tenho noção da importância do samba para esse país", disse ela. "Respeite o sambista, respeite o samba, respeite as Escolas de Samba e uma coisa é certa... o Samba é do mundo inteiro, portanto, me respeite", concluiu.
Depois da repercussão negativa, o cantor se retratou e explicou o seu ponto de vista. "Para quem se ofendeu, peço humildemente perdão. Mas não era essa a minha intenção. [Minha intenção] era só contar um causo para descontrair. E, com certeza, uma piada não representa a minha opinião. Aquilo não é a minha opinião sobre o samba, essa música que eu admiro e respeito e profundamente", expôs Menotti.
Veja:
Thais Fersoza estreia como dubladora em nova versão dos Muppet Babies