Em carta aberta, Britney Spears detona falas e atitude da irmã, Jamie Lynn, após entrevista polêmica e afirma que irá se afastar das redes sociais novamente
A cantora Britney Spears (40) não poupou críticas à irmã, Jamie Lynn (30), após a recente entrevista dada pela atriz ao Good Morning America, da ABC News, onde ela abordou a relação "complicada" com a estrela da música pop.
Na entrevista, Jamie Lynn falou sobre o seu novo livro, vida pessoal e disse que o comportamento da irmã estava “fora de controle” quando foi submetida à tutela, na qual ficou sob controle absoluto do pai, Jamie Spears, por 13 anos.
“Ela nunca esteve muito perto de mim nos últimos 15 anos. Então, por que eles falariam com ela sobre isso a não ser pelo fato de que ela quer vender um livro às minhas custas”, disparou Britney Spears através de uma carta aberta nas redes sociais.
Na carta, a cantora relembrou uma apresentação da irmã em uma premiação, onde Jamie Lynn e outros artistas cantaram versões remixadas de seus maiores sucessos: "Eu escrevi muitas das minhas músicas, ela era a criança naquela época. Ela nunca teve que trabalhar por nada. Tudo foi sempre dado de graça a ela!", disse a cantora.
A estrela falou também sobre a relação entre ela e seus familiares e reforçou a tristeza que sente por eles: "Eu sempre fui a melhor pessoa. Eles todos conseguiram fazer o que queriam e brincar comigo enquanto eu me sentei e assisti. Mas agora isso parece piada... A última coisa que eu faria era pedir pelas coisas que foram dadas a ela! Então sim, eles arruinaram os meus sonhos", disse ela.
"Minha família arruinou um bilhão porcento dos meus sonhos e tenta fazer com que eu pareça louca mesmo estando ardendo em febre, não conseguindo sair da cama. Minha família ama me colocar para baixo, e me machucam sempre, então estou enojada deles", declarou a estrela pop.
Direta, a cantora ainda mandou um recado para a irmã mais nova: "Espero que seu livro venda bem, Jamie Lynn!", disparou. Britney Spears ainda disse que a lição que tirou disso foi "não confiar em ninguém": "Faça de gatos e cachorros sua família e cuide de si mesmo", terminou a estrela.
Desde 2008, quando Jamie assumiu o controle da vida da diva pop após sua internação numa clínica psiquiátrica, todos os milhões arrecadados em álbuns e turnês foram tirados dela, que recebia apenas 2 mil dólares semanalmente.
Durante o depoimento em busca da sua liberdade, a estrela afirmou ter perdido o controle de sua carreira, como de seu próprio corpo e dos filhos. Além de não ter poder de decisão na carreira musical, a cantora era obrigada a se medicar contra sua vontade.
Sua turnê mais recente, a Piece Of Me Tour, realizada em 2018, foi empurrada para a artista forçadamente. De acordo com seu relato, a equipe e o pai exigiram que ela assinasse um contrato e, por conta da tutela, ela não teve escolha.