Novo álbum de Beyoncé conquista quase 900 mil cópias vendidas na internet. Saiba como ela conseguiu manter o sigilo sobre o novo trabalho
A cantora Beyoncé conquistou um novo recorde em sua carreira. A estrela atingiu a marca do álbum mais rapidamente vendido no iTunes. De acordo com o site Just Jared, a mãe de Blue Ivy já teria ultrapassado as 828.773 cópias apenas nos três primeiros dias de vendas na internet. Apenas no dia do lançamento, na última sexta-feira, 13, o álbum teria conquistado as 617.213 cópias, sendo o dia de estreia mais lucrativo da carreira solo de Beyoncé, informou a publicação. Além disso, o disco liderou as paradas de sucesso de 104 países.
Beyoncé surpreendeu a todos ao lançar o álbum - com direito a 14 músicas e 17 vídeos - em total sigilo e sem fazer divulgação durante uma madrugada. E a questão que surgiu entre a imprensa, os fãs e pessoas do mercado musical foi: como ela conseguiu? A versão online da revista US Weekly declarou que a artista contou com uma equipe pequena e que estava disposta a manter o segredo pelo tempo que fosse necessário.
“Beyoncé decidiu há vários meses que iria lançar o álbum desta forma, mas ela não tinha escolhido a data até muito recentemente. Somente agora ela achou que era o momento, na sexta-feira, 13. Ela discutiu o assunto diversas vezes com Jay Z e sua equipe. Só Beyoncé poderia ter feito isso! Todos concordaram em não falar nenhuma palavra ou o plano estaria arruinado. Uma pessoa que vazasse qualquer coisa, teria destruído tudo. Ela queria reinventar a forma como ouvimos os álbuns... As pessoas envolvidas sabiam que poderiam ter que mentir um pouco para que nada fosse revelado. Valeu a pena”, contou um informante.