A banda de rock Aerosmith revela que vai se aposentar definitivamente dos palcos por causa de um dos integrantes. Saiba o que aconteceu
A banda de rock Aerosmith cancelou definitivamente os shows e turnês. Nesta sexta-feira, 2, o grupo anunciou a aposentadoria dos palcos de forma de definitiva por causa do vocalista Steven Tyler.
Em um comunicado para os fãs, a banda informou que Tyler sofreu uma lesão nas cordas vocais em 2023 e precisa se cuidar para preservar o seu talento.
“A voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para que sua voz voltasse ao estado de antes da lesão. Vimos ele se esforçando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Nós tomamos uma decisão difícil e de partir o coração, mas necessária - como uma banda de irmãos - de nos aposentarmos dos palcos”, afirmaram.
A banda Aerosmith nasceu na década de 1970 e teve grandes hits em sua trajetória, como Dream On, Amazing e I Don’t Wanda Miss a Thing. Além disso, eles conquistaram quatro Grammys.
A estadia do Aerosmith em Las Vegas teve que ser adiada por três meses em 2023, depois que Steven Tyler se internou em uma clínica de reabilitação. Os shows que eram para acontecer no meio de junho acabaram sendo jogados para setembro.
“Como muitos de vocês sabem, nosso querido irmão Steven esteve trabalhando em ficar sóbrio por muitos anos. Depois de fazer uma cirurgia no pé para se preparar para os palcos e a necessidade de remédios para a dor, ele recentemente teve uma recaída e, voluntariamente, entrou em um programa de tratamento para se concentrar em sua saúde e recuperação”, escreveram, à época.