Mara Maravilha falou sobre a vida de mãe e os planos de adotar outras crianças
A vida da cantora e apresentadora Mara Maravilha (53) nunca mais será a mesma depois da chegada do pequeno Benjamim, de três anos de idade.
No início do ano passado, a artista do SBT adotou o garotinho ao lado do companheiro, o cantor Gabriel Torres (30), e finalmente realizou o seu grande sonho de ser mãe.
Ainda em êxtase com a nova fase, a baiana conversou com a CARAS Digital sobre maternidade, explicou a razão de ainda não ter mostrado o rostinho do filho e adiantou que quer mesmo aumentar a família.
Para Mara, a chegada do aguardado herdeiro a fez enxergar o mundo com outro olhar. "Eu renasci. Novidade de vida. Depois da chegada do Benjamim, tive outra forma de pensar, de entender o mundo e a nossa existência. Deixei de ser protagonista, agora o cronograma é Deus, minha família, o próximo e minha carreira", declarou ela.
"Amar o meu filho Benjamim faz com que eu ame mais, a Deus, ao próximo, a vida...Ser mãe é mergulhar no amor de forma infinita. Até a tristeza vira alegria".
MARA NO PAPEL DE MÃE
Sobre o seu lado mãe, a apresentadora que já trabalhou com o público infantil durante muitos anos garantiu que é super presente e preocupada com a rotina do menino.
"Mesmo sendo mãe de primeira viagem, tenho um instinto nato de maternidade, pois sempre amei crianças. Aliás, fui babá eletrônica por muitos anos", comentou ela que estrelou programas de muito sucesso para a garotada no SBT, Record e também em uma emissora na Argentina.
"Claro que na real exige mais responsabilidades, renúncias no papel de mãe. Eu dou banho, limpo cocozinho, coloco para dormir, mantendo a disciplina no cotidiano dele", revelou.
MARIDO E PAI DO BENJAMIM
Para Mara, a vinda do Benjamim a deixou mais próxima do companheiro Gabriel, com quem divide os cuidados com o garotinho. "Ele é o pai ideal para o meu filho. Uma benção, acertei na loteria pois ele também prioriza o Benjamim", se derreteu ela que se definiu "mais rígida" na criação do filho.
"Confesso que ele mima muito e eu sou um tanto rígida pensando na formação do caráter do Benjamim para não se tornar um adulto egocêntrico", acrescentou.
Para a artista que também investe na carreira de música gospel, a maternidade é algo muito melhor do que ela sempre imaginou na vida. "É o meu melhor papel e, como mulher, me sinto realizada", exaltou.
POLÊMICA
Apesar de compartilhar nas redes sociais diversos registros do filho, Mara e Gabriel nunca mostraram o rostinho dele, postura que sempre gera bastante assunto entre os internautas.
"Tudo é uma questão de tempo. Não entendo a falta de compreensão das pessoas por nossa decisão. Não é frescura e sim, proteção e prudência, mas claro que queremos compartilhar o quanto ele é extraordinário. Inclusive, na escolinha dele, as tias já me falam que ele é o reizinho da simpatia. O tempo de Deus irá pautar tudo na vida dele", afirmou a baiana que tem sonhos de aumentar ainda mais a família.
MAIS FILHOS
"Quero sim aumentar a família, construir verdadeiramente uma nova história genealógica da família Benjamim, com direito a brasão e tudo", adiantou ela.
Apesar de ainda não ter iniciado outro processo de adoção, Mara não descarta adotar mais de uma criança. "Nós estamos determinados a evoluir esse propósito. Seremos flexíveis, pode ser uma menina, ou gêmeas, ou até outro menino", revelou.
ADOÇÃO
Defensora da adoção, Mara Maravilha fez questão de deixar uma mensagem para todos aqueles que ainda têm dúvidas sobre iniciar nesse processo para serem pais.
"Jesus é unigênito e nós somos filhos do amor de Deus. A adoção é exatamente isso. Nem todo filho biológico infelizmente nasce no coração dos pais. Então, adotar é criar, amar e seguir o exemplo do Pai. Aconselho que adotem e provem de forma extraordinária a soberania do criador", falou a famosa.
TRABALHO
Fora exercer as funções de mãe, Mara segue contratada do SBT onde participa semanalmente do quadro Pontinhos em Casa, pelo Youtube da emissora. Além disso, divulga o seu repertório antigo nas redes sociais, estrela campanhas publicitárias e faz diversos anúncios pelo Instagram.
Questionada se faria uma live só com os seus sucessos infantis do passado, Mara foi enfática: "Sim, eu amo a minha história com as crianças. Se pudesse, só trabalharia para elas, mas a vida é um ciclo".