O modelo evasê pode valorizar a silhueta da mulher plus size e também da magrinha, basta escolher a cor, o tecido e os detalhes adequados. A seguir, um consultor dá dicas. Confira!
Quando o assunto é vestido evasê, uma dica deve ser dada logo no início: toda mulher precisa ter um! “Ele valoriza qualquer tipo físico”, diz Alexandre Krizek, consultor de imagem. Para a mulher plus size como Beth Ditto, é um aliado para disfarçar o volume do corpo. Para a magrinha, pode criar volume através do tecido. A dica, portanto, é usar corretamente (e estrategicamente) para destacar os pontos fortes.
+ Aprenda a usar minissaias para festas com as famosas
+ O sucesso do visual monocromático - preto ou branco - depende do design da roupa
A modelagem evasê (ou império) - linha marcada abaixo dos seios e saia ampla - ajuda a marcar a cintura. Uma boa pedida para mulheres de silhueta retangular (ombro, cintura e quadril do mesmo tamanho), triangular (quadril mais largo que o ombro) e triângulo invertido (ombro mais largo que o quadril), que precisam usar peças acinturadas para equilibrar o volume do corpo.
Para criar volume, a saia pode ter pregas, desenhos, estampas ou texturas. “Com um visual harmonioso, a mulher fica mais feminina”, afirma Alexandre. A mulher plus size, no entanto, precisa evitar volume. “Ela pode usar tecidos fluidos, que acompanham a modelagem, e peças monocromáticas”, recomenda. Na hora de escolher, uma ressalva é importante: “modelos com o cós na altura da cintura só para mulheres esguias”, avalia.
Independentemente do tipo físico, a saia evasê não pode ser usada com sapatos plataforma ou de cano alto. “Pode achatar a silhueta”, diz o consultor. “O ideal é que seja usada com uma sapatilha ou um sapato sem muita informação visual”, recomenda. A mulher baixinha, por sua vez, pode apelar ao salto alto. “Assim ela alonga a silhueta”, afirma Alexandre.
+ Sapatos preto e branco são tendência. Aprenda a usar!
+ Paolla Oliveira e Kate Middleton aderiram ao azul, a cor da moda. Veja 11 looks!