Peça usada pela atriz no Globo de Ouro é linda, mas os recortes laterais na barriga podem aumentar a região da cintura feminina e aparentar que a mulher é mais gorda; entenda
Mais uma vez, Jennifer Lawrence arrasou em uma noite de premiações. A atriz garantiu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia por Joy: O Nome do Sucesso e exibiu sua ótima forma em um lindíssimo vestido vermelho da grife Dior.
Todavia, mesmo a peça sendo linda, ela exige cuidados. Isto porque roupas com recortes laterais não são tão simples de usar: "O detalhe perto da barriga evidencia a região e pode engordar visualmente", alerta Denise Morais, consultora do Senac Moda e Informação.
Por isso, ter uma barriga sarada e em forma é o ideal ao usar um look assim: "A cintura se torna o ponto de referência”, informa a expert. Pode-se perceber, inclusive, que a própria Jennifer, que tem um corpão, não teve suas curvas valorizadas e, em algumas fotos, exibiu uma "falsa" barriguinha, ou seja, o look não a enalteceu e até a engordou.
Mas,quem quiser apenas disfarçar algumas gordurinhas, pode investir em peças com recortes, mas que tenham tule illusion: “O tule transparente deixa a pele aparente, mas dá sustentação e ‘segura’ a modelagem”, comenta Denise. Com a sustentação do tule, o risco de deformar o recorte não acontece. “Quando a mulher senta, por exemplo, o buraco pode parecer estranho. Com o tule dificilmente acontece”, ensina.