No red carpet do Premios Juventud, Thalia e outras famosas usaram vestidos brancos. Para aderir ao look monocromático, é preciso escolher um modelo que valorize o corpo e pensar em detalhes que “quebrem” a monotonia. Confira!
Mais uma vez, as famosas provaram que o branco não precisa ser básico. No red carpet do Premios Juventud, Thalíaescolheu um vestido branco de uma alça só e não decepcionou na composição, já que a peça tem bom caimento. “Para usar um look monocromático, o que faz diferença é o recorte do vestido. A modelagem tem que ser original: ombro à mostra ou uma manga só, por exemplo”, recomenda Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle Consulting.
+ Vestido preto e branco: saiba como usar a dupla de tons que faz sucesso no red carpet
+ Inspire-se com os looks de um ombro só das famosas
Texturas, fendas, pregas e cintos contribuem para dar volume ao visual monocromático, o que pode ser interessante se usado em regiões estratégicas. Se a mulher tem o quadril largo, por exemplo, os “acessórios” do vestido têm que ficar na parte de cima. E no que diz respeito aos tecidos, os estruturados emagrecem visualmente e os fluidos, marcam as formas do corpo.
A pele bronzeada da cantora Lucero Hogaza e da jornalista Satcha Pretto - que também aderiram ao branco - garantiram o sucesso do visual. “O contraste é importante. Se não houver, não dá para saber onde começa e termina o vestido”, diz Gabí. Quem é branquinha pode adotar o recurso das estampas, como fez Eiza Gonzalez. O vestido precisa ser destacado ou o visual corre o risco de ficar menos feminino.
+ Cada tipo de pele exige um tom de amarelo. Aprenda a usar a cor para compor o visual