O artista plástico Speto, que faz parte do cenário da arte urbana há 27 anos, falou sobre sua participação em 'Cheias de Charme' durante visita ao Lounge CARAS no SPFW nesta sexta-feira, 15
Há 27 anos no cenário da arte urbana, Paulo César Silva (40), o Speto, esteve no Lounge CARAS no SPFW nesta sexta-feira, 15, e falou sobre sua participação em Cheias de Charme, ao lado dos grafiteiros Gêmeos, que vai ao ar hoje. "Na cena, a Liara (Tainá Müller) traz o Rodinei (Jayme Matarazzo) para conhecer o cenário paulista do grafite. Foi divertido, mas eu como ator sou um ótimo grafiteiro", contou bem-humorado.
Ele acha interessante que a novela global aborde o tema e divulgue o grafite para o grande público. "Não tenho uma atitude blazé quanto a isso. Acho que temos que explorar todas as mídias mesmo".
Para o artista, a arte de rua é um fenômeno cultural que já virou tradição no Brasil. "A arte urbana é reflexo de toda uma geração e já conquistou os brasileiros", contou ele, que se inspira no país para sua criação. "Busco inspiração no nosso folclore, principalmente no cordel", concluiu.