Samuel Cirnansck trouxe a cultura egípcia para a passarela do São Paulo Fashion Week. "Busquei uma inspiração de seis mil anos atrás e, ao fazer isso, me dei conta de que as egipícias sempre foram finas e poderosas", declarou o estilista
Samuel Cirnansck (36) foi buscar na história mundial referências para o seu desfile que aconteceu nesta terça-feira, 30, durante o SPFW no Parque Villa-Lobos.
"Essa coleção tem uma leve inspiração em Nefertiti, África e Egito", declarou o estilista à CARAS Online. "Eu busquei uma inspiração de seis mil anos atrás e, ao fazer isso, me dei conta de que as egipícias sempre foram finas e poderosas".
Adorados pelas famosas, os vestidos de Samuel chegaram à temporada Outono/Inverno 2013 muito mais elegantes. "Fiz uso de saias masculinas ao estilo africano, peitorais bordados com cristais e paetês e uma novidade: o tecido poliamida, que deixa o vestido mais acessível e acetinado e sempre elegante", contou.
Na passarela, as modelos de Cirnansck usaram maquiagem de Cleópatra, batom dourado nos lábios e rabo de cavalo. Sobre a tendência para a temporada, o estilista declarou: "Usei muito o preto com o dourado, que vai pegar no inverno. Estudei sobre Anúbis (deus da cultura egípcia) e ele usava esses tons. Naquela época já era bacana".