Existem modelos que combinam mais com rostos ovais, já outros harmonizam com quadrados; saiba mais
Assim como as roupas podem combinar mais com um formato de corpo, os brincos também podem deixar um rosto em destaque ou não harmonizar com o visual.
A consultora de moda Gi Borgaço do Clube do vestido, deu dicas de como escolher o brinco ideal para valorizar o formato de rosto; confira!
Oval
Esse formato é considerado o formado perfeito, nele você pode usar todos os tipos de brinco sem medo de errar. Caso tenha o pescoço curto, evite os brincos muito longos.
Redondo
O ideal é alongar, por isso, use os modelos longos, assimétricos, grandes, e angulares para chamar atenção para o brinco. Evite os modelos pequenos e as argolas muito grandes, pois esses dão a impressão que o rosto é ainda mais arredondado.
Quadrado
Quem tem esse formato de rosto, deve evitar os brincos quadrados, pois estes adicionam mais volume a região do maxilar. Brincos de tamanho mediano, de formato oval e argolas ficam muito bem neste tipo de rosto.
Triângulo invertido
O formato desse rosto tem a largura da testa maior que a do maxilar, então o ideal é equilibrar essas larguras usando brincos com mais volumes na parte debaixo, na altura do queixo. Ele pode até ser um pouco menor, mais fino perto da orelha e na parte debaixo maior. Os modelos de pedras ficam muito bom!
Diamante
Tem a largura da testa e do maxilar menores e a das maças mais largas, bem parecido com o triangulo invertido, a diferença é apenas na largura da testa. O ideal são brincos mais largos na parte debaixo, modelos de formas ovais e triangulares ficam perfeitos.
Longo
Esse formato ele é mais longo que largo, então deve-se evitar brincos finos e / ou longos, pois vai dar ainda mais a impressão que o rosto é ainda mais comprido. O formato do brinco pode ser oval, angular ou outro. O importante é dar volume nas laterais do rosto.