A peça, usada no dia a dia e em festas, tem modelos ideais para cada tipo físico, para mulheres com quadril grande ou ombros largos, por exemplo. Confira!
A jaqueta jeans é, assim como a de couro, peça coringa de inverno. Prática, confortável e estilosa, fica ótima em quase todas as ocasiões e tipos físicos. Todavia, há alguns modelos e tons que combinam mais com cada biótipo. Em entrevista à CARAS Digital, a estilista Sophia Marins ensina como usar harmonicamente a jaqueta jeans com cada tipo físico; confira!
Corpo estilo ampulheta
“A melhor opção é a jaqueta curtinha que ajuda a ressaltar mais a cintura e modela a silhueta. Use essa jaqueta com saia lápis e calças mais justas”.
Corpo estilo oval
“A jaqueta de jeans escuro ajustada é ideal para criar a ilusão de cintura no corpo oval. O modelo mais compridinho também é uma boa escolha, já que alonga do corpo. Não use jaquetas curtas ou cropped porque esses modelos deixaram a parte de cima ainda mais volumosa”.
Corpo estilo retangular
“O ideal para esse tipo de corpo é criar um efeito mais curvilíneo. A aposta certa são as jaquetas acinturadas que podem ser usadas com calças skinny e saias evasês para criar proporcionalidade ao corpo”.
Corpo estilo triangular invertido
“O ombro mais largo pode ser disfarçado com um modelo mais sequinho e bem justinho. A cor mais escura do jeans também pode ajudar a disfarçar o volume na parte de cima”.
Corpo estilo triangular
“Jeans mais claro, com estampas, com detalhes, com renda e aplicações ajudam a chamar a atenção para a parte de cima do corpo”.