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Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho e Huis Clos lançam loja on-line

Em busca de bons negócios, o mercado de moda investe no universo das vendas virtuais

Juliana Cazarine Publicado em 02/08/2012, às 18h25 - Atualizado em 21/02/2013, às 18h42

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Desfile da coleção Inverno 2012 de Reinaldo Lourenço - Reprodução
Desfile da coleção Inverno 2012 de Reinaldo Lourenço - Reprodução

Em 5 anos, a demanda de varejistas on-line, que atendem 19% dos internautas brasileiros que fazem compras pela internet, cresceu cerca de 270%, segundo pesquisa do Ipea. E, é claro, os bons números atraem o mercado da moda, que une a vantagem de marcar seu espaço nesse novo segmento do varejo aos desejos dos consumidores: desconto, facilidade e entrega rápida.

Grifes, marcas e estilistas nacionais e internacionais investem em “lojas virtuais”, como superexclusivo.com.br e privalia.com, para oferecer produtos com desconto aos clientes. Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho e Huis Clos, por exemplo, acabam de lançar pontas de estoque permanentes no Superexclusivo. No Privalia, é possível comprar produtos de marcas como Doc Dog e Shioó com até 70% de desconto. 

E para acompanhar a exigência do consumidor, que passou a ser maior desde que ele pôde comparar preços através e funcionalidades na internet, as lojas on-line tiveram que buscar estratégias para garantir total satisfação. “O estoque é permanente e está disponível e armazenado em nosso próprio centro de distribuição. Assim, acompanhamos de perto a logística e garantimos entrega eficiente e rápida”, diz Antonio Pulchinelli, CEO do Superexclusivo.

Por Juliana Cazarine