O artista Jum Nakao expõe a performance 'Vestígios Vestíveis' na bienal, no SPFW Verão 2010/2011, em que o público poderá intervir nesta segunda-feira, 14
Redação Publicado em 13/06/2010, às 20h34 - Atualizado em 14/06/2010, às 18h19
Na edição do SPFW Verão 2010/2011 o artista Jum Nakao expõe sua performance Vestígios Vestíveis no segundo andar da bienal.
Durante toda semana de desfiles, uma equipe de mais de 14 pessoas trabalharam no local da performance transformando o cenário de um bar cenográfico por meio da colagem de 200.000 hexágonos de murim cru - tecido de algodão fino, com o qual se prepara o queijo - sobre todas as superfícies e objetos do local.
Jum, que afirma que a moda e a arte estão cada vez mais ligados um com outro, fez questão de deixar todo o trabalho à mostra, para todos prestigiarem. "Fiz questão de deixar o local como uma passarela mesmo, o bar no meio e as duas arquibancadas nas laterais, justamente para dar a impressão de desfile", disse o artista.
Nesta segunda-feira, 14, último dia do SPFW, das 16h às 18h, o público poderá fazer uma intervenção na performance. A proposta é que os vestígios sejam revelados novamente pelo artista e pelos visitantes. Cada um poderá levar para casa um hexágono. A intervenção é definida como 'percurso dos vestígios' pelo artista. Muito criativo e bem pensado!
Todas as pessoas que trabalharam com Nakao se envolveram tanto com o projeto que até choraram ao saberem que após o trabalho impecável tudo seria 'revelado' novamente.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade