O estilista Pierre Cardin chega ao Brasil para inaugurar exposição em homenagem aos seus 60 anos de carreira. Nessa terça-feira, 26, ele elaborou um desfile com 200 looks e mostrou que aos 88 anos continua a todo vapor!
Com 160 peças femininas e 40 masculinas,
Pierre Cardin apresentou um desfile que faz parte da exposição
Criando Moda Revolucionando Costumes.
Seguindo a tradição de trabalhar com formas geométricas, o estilista abusou das mangas quadradas, chapéus ovalados e tecidos esvoaçantes. A passarela e o espaço montado especialmente para o desfile desenhavam triângulos e círculos. O começo do desfile teve um conteúdo bastante futurista e música dramática. A maioria dos looks femininos traziam mulheres sem o costumeiro salto alto.
Outro aspecto interessante é que Pierre montou um casting de modelos muito diversificado. Abusando da miscigenação brasileira, ele colocou ruivos, negros, polacos, mestiços, orientais no catwalk do shopping Iguatemi.
Reverenciado no mundo da moda, vips como
Luiza Brunet,
Daniela Mercury,
Luciana Vendramini não deixariam de prestigiá-lo.
"É uma ótima oportunidade para se entender os últimos 60 anos de história da moda", afirmou Luiza sobre a exposição que trata dos 60 anos de carreira desse veneziano naturalizado francês.